Notícia no detalhe
Projovem Urbano: formatura no núcleo da Penha
A Escola Municipal Lions I, na Penha, celebrou a formatura de 15 jovens que concluíram o Ensino Fundamental 1 pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano), na terça-feira (28). A alegria de finalizar mais uma etapa dos estudos predominou durante a solenidade, que contou com varias homenagens envolvendo alunos e professores.
Também participaram das comemorações, a gerente de Projetos Especiais, Ana Lúcia Tavares, e a coordenadora geral do Projovem Urbano, Maria Rangel. “O momento é de muita o emoção, festejar mais uma etapa de estudos com estes jovens que não puderam concluir o Ensino Fundamental no tempo certo”, destaca Ana Lúcia, que recebeu a coordenação do projeto na sua gerência este ano.
Podem participar do programa, de iniciativa do governo federal e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), jovens de 18 a 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. Cada aluno do programa ganha uma bolsa-auxílio mensal de R$ 100, conta com acolhedores de crianças, para as jovens que têm filhos, e qualificação profissional.
As aulas têm duração de 18 meses e as matrículas ainda estão abertas nos quatro núcleos em Campos: José do Patrocínio, na Penha; Senador José Carlos Pereira Pinto, Nova Brasília; Doutor Alcindor de Moraes Bessa, no Turfe Clube; e Lions I, no Parque Santa Rosa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município