Notícia no detalhe
Morar Feliz realiza sonho da casa própria para mais de 25 mil pessoas
Sair de uma moradia sem dignidade (de apenas um ou dois cômodos, com paredes rachadas, e telhado com goteiras) e entrar numa casa com laje, telhado térmico e quintal gramado, para minimizar o calor, em local elevado, sem alagamento, totalmente urbanizado. Este é o sonho já realizado por mais de 25 mil pessoas em Campos, através do Morar Feliz, um dos maiores programa habitacionais do Brasil com recursos de Prefeitura. O condomínio habitacional mais recente entregue pela Prefeitura de Campos, no distrito de Saturnino Braga, as famílias estão felizes com a mudança na qualidade de vida.
- Eu morava com minha família numa casinha pequena, com muitos problemas, que prejudicavam inclusive, a saúde do meu netinho, que junto com minha filha, morava com o avô. O local não era próprio para morar e sempre que chovia entrava água por baixo da porta, e a gente ficava colocando plásticos em cima dos móveis. Era um sofrimento grande e eu sonhava um dia poder ter uma casinha melhor, num lugar onde fosse próprio para gente morar - disse dona Regina Célia dos Santos, emocionada.
Ela disse que a Defesa Civil tinha condenado a casinha onde morava. “Quando soubemos que íamos ganhar uma casa da Prefeitura, ficamos muito contentes, mas quando chegamos aqui, foi uma surpresa muito grande, porque a gente pensava que era uma casinha com telhado sem goteira, mas é uma casa muito boa, com laje, telhado, banheiro, dois quartos, cozinha e quintal, com portas, janelas e basculante. É tudo de primeira”, disse.
-As casas boas, porque o lugar tem rede de esgoto, calçadas, asfalto, grama no quintal e não tem lama, nem goteira, nem paredes rachadas - enumerou dona Regina. “A casa é muito melhor do que eu sonhava, e por tudo isso, eu estou muito feliz”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/06/2026 10:34:53 É hoje: “Vem pro Centro” leva música, gastronomia e atrações especiais ao Calçadão
- 12/06/2026 09:34:32 Pesquisas acadêmicas apoiadas pelo Mais Ciência são premiadas no Confict
- 12/06/2026 09:25:30 Gerência de Diversidade irá publicar histórias digitais sobre inclusão nas escolas
- 12/06/2026 09:10:16 Entrega da premiação do 1º Festival de Ruas Enfeitadas da Copa acontece no sábado
- 12/06/2026 08:52:15 Qualificação e Emprego avança em novas parcerias para ampliar oportunidades
É hoje: “Vem pro Centro” leva música, gastronomia e atrações especiais ao Calçadão
1206 09h34Pesquisas acadêmicas apoiadas pelo Mais Ciência são premiadas no Confict
1206 09h25Gerência de Diversidade irá publicar histórias digitais sobre inclusão nas escolas
1206 09h10Entrega da premiação do 1º Festival de Ruas Enfeitadas da Copa acontece no sábado
1206 08h52Qualificação e Emprego avança em novas parcerias para ampliar oportunidades
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















