Notícia no detalhe
Balcão de Emprego já inseriu e reinseriu no mercado de trabalho mais de 28 mil
Através do Balcão de Emprego Municipal, 28.353 pessoas foram contratadas ou reinseridas no mercado de trabalho com carteira assinada de 2009 a 2014 em Campos. Só nos últimos 12 meses, foram 7.079. O órgão, ligado à Secretaria de Trabalho e Renda, vem sendo o elo de ligação entre empregado e empregador, reduzindo a distância para a inserção no mercado de trabalho.
Segundo a secretária Joilza Rangel, o órgão possui mais de duas mil empresas cadastradas. “As empresas cadastradas nos apresentam as suas necessidades, ou seja, o perfil e qualificação dos profissionais que precisam naquele momento. A partir daí, buscamos no nosso banco de dados aqueles que mais se enquadram, facilitando o contato entre os dois”.
A secretária lembra que, no momento, o setor que vem apresentando vagas de trabalho é de transporte. “Com o novo sistema de transporte coletivo sendo implantado e, consequentemente, os novos ônibus chegando, as empresas do setor estão abrindo vagas para motoristas, cobradores, mecânicos, fiscais e para áreas administrativas”, disse Joilza.
No ano passado, os dois setores que mais empregaram foram os de prestação de serviços (estoquistas, atendentes, repositores, motoristas); e da construção civil (engenheiros, técnicos, pedreiros, armadores, carpinteiros, serventes, entre outros), o que demonstra resultados positivos. “Qualificamos milhares de pessoas e contribuímos para inserir milhares de pessoas no mercado de trabalho”, destaca a secretária, que acompanha de perto o desempenho dos encaminhados, bem como o nível de satisfação deles e dos empregadores.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia