Notícia no detalhe
Mercado Municipal passa por mutirão de limpeza
O Mercado Municipal recebeu um grande mutirão de limpeza, que teve como saldo a retirada de centenas de quilos de entulhos e materiais orgânicos e inservíveis, como caixas, madeiras e papelão, entre outros materiais que ficavam guardados nos boxes e peixarias. A ação começou por volta das 12h de domingo (22), após o final do atendimento aos clientes, e se estendeu até o inicio da noite desta segunda-feira (23), num esforço conjunto entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca); Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins; Secretaria de Agricultura e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que se uniram com a finalidade de dotar o espaço de melhores condições de higiene, limpeza e organização.
Para realizar o trabalho dentro da grande dimensão do mercado - que conta com o prédio histórico e área coberta com 466 bancas, 42 boxes de peixaria, além do comércio do entorno, do qual fazem parte também, quatro trailers de churrasquinho, duas bancas de jornais, um chaveiro e dois carrinhos de água de coco, todos agregados ao mercado - foram utilizados caminhão compactador para recebimento do grande volume de lixo e um caminhão pipa para a lavagem de toda a área interna e externa, começando pelos boxes e depois passando para a lavagem do chão. Cerca de 20 funcionários da limpeza foram disponibilizados para o serviço.
Os permissionários colaboraram com o trabalho esvaziando os boxes e deixando os produtos e materiais de uso diário guardados em caminhões ou armazenando nas calçadas laterais do mercado, de forma a facilitar a higienização. Muita coisa, porém, foi jogada fora por não ter mais serventia. O feirante Beto Nunes, que trabalha com alimentos variados, como queijos, doces locais, como chuvisco e goiabada, além de carne seca, aprovou a medida.
- Sou nascido e criado no Mercado. Estou aqui há 35 anos e acho ótima essa limpeza que a prefeitura está fazendo. Isso é uma necessidade. Sempre falo que tudo na vida é higiene – ressaltou, mostrando seu espaço arrumado e sua câmara frigorífica totalmente vedada e limpa.
José Amaro Siqueira, de 78 anos, sendo 55 deles vividos no Mercado Municipal, compartilhou da mesma opinião, destacando ainda, a importância dos próprios colegas pegarem as vassouras e limpar os boxes diariamente. “Não adianta uns fazerem e outros não”, disse.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, destacou que a operação de macro limpeza do Mercado Municipal será novamente realizada após a Semana Santa. Ele frisou que a intenção é fazer com que a área fique cada vez mais em boas condições, tanto para os próprios permissionários, quanto para a clientela. “Vamos fazer um trabalho também de orientação, para que o espaço permaneça em boas condições de funcionamento”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia