Notícia no detalhe
Alunos da Escola Lídia Leitão participam do “Bonde da História”
Um grupo de alunos da Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz, embarcou numa viagem à história de Campos, pelo projeto “Bonde da História”, da Câmara Municipal de Campos, em parceria com escolas municipais, estaduais e particulares. O passeio pela área central da cidade, com informações sobre os principais prédios históricos, aconteceu nesta quinta-feira (19), com parada no Palácio Nilo Peçanha, atual sede da Câmara Municipal.
- Estou achando muito bom conhecer mais sobre a história do município. É a primeira vez que venho à Câmara e, com certeza, está sendo uma experiência ótima para mim, como estudante – afirma a aluna do 5º ano do Ensino Fundamental, Francielly Martins Ribeiro, 10 anos.
A sua colega de turma, Ludiani Barreto, 10 anos, também ficou encantada com a oportunidade proporcionada pelo projeto e pela escola, que fez a inscrição. “É maravilhoso o projeto. Eu já me interessava muito pela história da cidade e estou muito feliz de estar aqui na Câmara”, diz satisfeita.
As escolas interessadas em participar do Bonde da História podem fazer as inscrições, mas com agendamento somente para o segundo semestre. A próxima visita de alunos de escolas municipais está marcada para o dia 9 de abril – Escola Municipal Custódio Generoso, Parque Prazeres; e Escola Municipal Francisco de Assis, Matadouro.
O projeto conta com a coordenação das monitoras Marilene Merlin e Dilcéa Smirdelle, que acompanham os alunos, apresentam os gabinetes dos vereadores e fazem uma palestra sobre a história da cidade. “É muito importante que os adolescentes já conheçam o trabalho da Câmara, baseado na transparência, cidadania e na ética. É uma forma de despertar os jovens a se interessar pela vida política da cidade e acreditar num futuro melhor para todos”, aponta Marilene.
Roteiro – Os alunos são apanhados na escola com destino à Praça São Salvador, onde são mostrados o Chafariz Belga, Monumento ao pracinha, prédio da Banda Lira de Apolo, Catedral do Santíssimo Salvador e Museu Histórico de Campos. Em seguida, são levados pela Avenida Alberto Torres, passando pelo Palácio de Mármore (prédio que abriga a Justiça Eleitoral) até o quadrilátero histórico de Campos – Villa Maria, Liceu de Humanidades de Campos, Palácio Nilo Peçanha e Jardim do Liceu. Depois da visitação à Câmara, eles retornam à escola.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
1305 17h15Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado