Notícia no detalhe
Magia do circo encanta crianças de escolas municipais
Os alunos de 11 escolas e uma creche de áreas rurais da rede municipal de ensino lotaram o Babilônia Circus, durante o espetáculo desta quinta-feira (12), às 15h. Graças a uma parceria com a Prefeitura de Campos, o circo, que está montado à margem da BR-101, ao lado do Shopping Estrada, disponibilizou ingressos para que as crianças das escolas municipais pudessem assistir aos espetáculos. Mais cerca de 800 ingressos estarão disponíveis para o espetáculo, também, desta sexta-feira (13).
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, recebeu as escolas e assistiu às apresentações. “É uma forma de aproximar a cultura do circo dos alunos, a maioria deles do interior, com mais dificuldade de acesso. Além disso, proporcionar alegria e diversão”, declarou, lembrando que o transporte das crianças e dos professores da escola para o circo foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
Frederico também agradeceu o empenho do assessor da Secretaria de Governo, Alejando Castillo, em conseguir os ingressos para os alunos da rede. Como o espaço onde está montado o circo foi cedido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Alejandro negociou esta contrapartida.
Para muitos alunos, esta foi a primeira vez que estiveram num circo. É o caso do aluno de 1º ano, Hugo de Azevedo Gomes, 7 anos, matriculado na Escola Municipal Barreto, em Caxeta. “É a primeira vez que venho a um circo. Achei muito legal poder assistir ao espetáculo”, disse.
Já a estudante Emily dos Santos Gonçalves, 7 anos, também matriculada no 1º ano na Escola Barreto, contou que adora assistir a espetáculos circenses, mas teve poucas oportunidades. “É muito divertido assistir às apresentações”, falou.
A professora da turma, Marilza Ribeiro da Silva, achou ótima a parceria que garantiu momentos maravilhosos às crianças. “Eu deveria estar trabalhando em Macaé, mas deixei de ir para acompanhar as crianças e possibilitar o passeio ao circo, momentos tão raros na vida deles. No interior, as chances deles visitarem um circo na cidade são bem menores”, disse.
Também participaram as escolas municipais: Pequeno Frederico, em Ururaí; Antônio Caetano Peixoto, Alto do Elizeu; Thierry Homero Ribeiro Gomes, Alto da Areia (São Martinho); Amaro Antônio da Silva, Ponto de Coqueiro; Pedro Barbosa, Rio do Colégio (Mussurepe); José das Chagas Pinto, Mussurepe; Helena Machado de Oliveira, Santa Cruz; Leandro de Souza Gomes, Ibitioca; Rotary III, em Donana; Anleifer Leite Fernandes, em Boa Vista; e Creche Escola José Moreira, Fazendinha (Penha).
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
1305 17h15Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado