Notícia no detalhe
Creche Escola modelo de Saturnino Braga completa um ano
A Creche Escola Municipal José Cândido de Carvalho, em Saturnino Braga, que está completando um ano, é uma das seis unidades inauguradas
no ano passado pela Prefeitura de Campos, que já construiu 18 unidades
nos padrões modelo nos últimos seis anos. A creche tem cerca de 90
alunos matriculados, mantendo uma rotina de atividades pedagógicas,
recreativas, de alimentação e higiene.
A unidade funciona com seis turmas – duas de berçário, duas de maternal e duas de G1. Segundo a professora Ioná Maravilha, que assumiu a creche neste ano letivo, as crianças têm um espaço excelente para brincar e desenvolver habilidades. “Temos uma rotina pedagógica bastante diversificada, trabalhando a musicalidade, exibindo vídeos, visitação à biblioteca e à brinquedoteca frequentemente, entre outras atividades”, afirma a professora.
A diretora da unidade, Conceição de Maria Moço da Silva, prioriza a integração entre a comunidade e a escola. “Procuro desenvolver um trabalho baseado no respeito com os profissionais, proporcionando um ambiente tranquilo, inclusive, para os alunos e a comunidade, que precisa caminhar junto com a escola”, define.
Além de acompanhamento profissional, as crianças das creches municipais recebem quatro refeições durante o período das 7h às 17h. Todas as creches modelo contam com salas de aula, pátio, salas de atividades, refeitórios, brinquedotecas, fraldários, berçários, latctários e banheiros.
Também foram entregues em 2014: Creche Escola Santo Eduardo, Creche Escola Jóquei Clube II, Creche Escola da Penha, Creche Escola Jardim Aeroporto e Creche Escola de Rio Preto.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município