Notícia no detalhe
Projovem Campo: educadores aprovados assinam contratos
Os educadores aprovados no processo seletivo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Campo – Saberes da Terra), em Campos, assinaram os contratos na tarde desta terça-feira (24), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). Eles vão atuar em 16 escolas rurais de Campos a partir do dia 23 de março, com a proposta de oferecer qualificação profissional no campo e conclusão do Ensino Fundamental para cerca de 300 jovens entre 18 e 29 anos.
As professoras de ciências e português respectivamente, Mirian Marques, 26 anos, e Rosane Falcão Mendes, 47, conseguiram espaço no ProJovem Campo e se dizem empolgadas com a oportunidade. “Venho da área rural e atuar nesse programa é o que sempre quis”, diz Miriam. “Espero poder ser importante na formação de cada um”, disse Rosane.
O Projovem Campo é uma iniciativa do Governo Federal desenvolvido pela Smece, inclusive na realização do processo seletivo simplificado. Foram selecionados 37 educadores, que precisam participar da Formação Inicial, com duração de 40 horas, para assumir as escolas. A qualificação acontece na secretaria e será iniciada nesta quarta-feira (25) até sábado (28).
Foram selecionados profissionais para as seguintes áreas: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; Qualificação Profissional e Social; Coordenação de Turma; Acolhedor às Crianças; e Tradução e Intérprete de Libras (este último cadastro de reserva).
Matrículas abertas – Os interessados em qualificação profissional devem procurar as seguintes unidades escolares: Darcy Ribeiro, em Três Vendas; Fazenda Chalita, em Rio Preto; Apic, no Terminal Pesqueiro Farol de São Thomé - Barra do Furado; Alberto Lamego, em Poço Gordo; Alberto Lamego, em Martins Lage; Maria Antônia Trindade, em Quilombo de Dores de Macabu; Ribeiro do Amaro, em Travessão; Espírito Santinho, em Santo Eduardo; Morangaba, em Rio Preto; Manoel Pereira, em Sentinela do Imbé, Serrinha; Sinhozinho Rocha, Canto do Engenho (Santo Amaro); Guiomar Ramos, Assentamento Zumbi dos Palmares (Travessão); Sesmaria, Assentamento Dandara dos Palmares (Moro do Coco); Tarcílio, Beira do Taí (São Sebastião); Farol de São Thomé (Santo Amaro); e Babosa (Mussurepe).
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado