Notícia no detalhe
Morar Feliz de Saturnino Braga: mudança das 90 famílias começa quarta
Representantes das Secretarias da Família e Assistência Social e de Governo se reuniram, na tarde desta segunda-feira (23), com as famílias cadastradas na Diretoria de Políticas Habitacionais para serem contempladas com casas do novo condomínio do Morar Feliz em Saturnino Braga, na Baixada Campista. São 90 famílias em situação de risco social, apontadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), a serem beneficiadas com a casa própria. As mudanças começam nesta quarta-feira (25).
O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio; o subsecretário de Governo, Alcimar Ferreira; e o diretor de Políticas Habitacionais, Ubiraci Serafim, juntamente com assistentes sociais da Prefeitura e engenheiros da empresa responsável pela construção das casas, orientou sobre os direitos dos novos moradores e os cuidados a serem tomados com os imóveis.
- A casa própria é o bem mais almejado por qualquer família e, aqui, em Saturnino Braga, o condomínio conta com excelente sistema de transporte público, creche, escola e posto de saúde próximos – disse o subsecretário de Governo.
O secretário da Família e Assistência Social acrescentou: “É uma unidade habitacional diferenciada de casas populares, que conta com detalhes, como mais de 20 pontos de energia, laje e terreno para ampliar o imóvel. É importante frisar que as casas são para quem realmente necessita, não podendo ser trocadas, alugadas, vendidas, e só podendo ser repassadas, em casa de falecimento, a outra pessoa da composição familiar. A negociação da casa do Morar Feliz autoriza a retomada do imóvel, para que seja direcionado à outra família que aguarda o benefício”, disse.
Marcela Souza da Silva, 34 anos, ouvia com atenção os cuidados com a casa, apresentados por técnicos da prefeitura, como não mexer na rede elétrica ou hidráulica, não descartar fraldas ou outros objetos pela rede de água e esgoto ou fazer alterações que provoquem danos, porque a responsabilidade de conserto será do contemplado. Para Marcela, encaminhada pelo Cras de Goitacazes por morar em uma garagem, em Tocos, com os filhos Valmique, 15 anos; Marcelo, 13 e Angélica 10 anos, a mudança para o Morar Feliz é um recomeço.
- Depois de me separar do meu marido, fiquei morando de favor em uma garagem, em condições precárias mesmo. Me cadastrie no programa, encaminhada por assistentes sociais e há três anos estou aguardando ser chamada. Agora sei que terei minha casa e já passei e olhei o condomínio, achando tudo muito bonito. Será uma mudança de vida e para a melhor – contou Marcela, que foi com a filha Angélica conhecer o condomínio para onde, ainda esta semana, será transferida com a família.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/07/2025 15:49:35 Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 14/07/2025 14:56:51 Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
- 14/07/2025 14:11:46 Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
- 14/07/2025 12:50:07 TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
- 14/07/2025 10:26:41 Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
1407 14h56Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
1407 14h11Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
1407 12h50TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
1407 10h26Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda