Notícia no detalhe
Trio com Dom Américo arrasta multidão e anima desfile de bloco
Caetano Veloso disse que “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”. A máxima é ainda mais verdade quando o Bloco das Piranhas está junto e, aí, atrai ainda mais vivos, aliás, uma verdadeira multidão. Foi assim o sábado (14) de carnaval no Farol de São Tomé, dia em que o trio saiu acompanhado de homens travestidos de mulheres. O resultado? Animação, brincadeiras e muita folia, ao som de um Dom Américo com fantasia de Carmem Miranda acompanhado de Apolo, de presidenta Dilma.
O trio partiu da concentração em frente ao Clube Náutico por volta das 16h, mas, bem antes, as ruas do Farol já viviam momentos de euforia com a presença das “Piranhas”, cada uma, ou cada um, com um look de parar o trânsito. “A coisa tá bombando, tá tudo dominado. Hoje o Farol é por nossa conta”, comentou Charles José dos Santos, 26 anos, totalmente repaginado.
Mas não faltaram também as fantasias comuns. Uma família se inspirou nos marinheiros e não esqueceu nem o cachorrinho. “Com essa segurança toda, é tranquilo brincar o carnaval”, disse a cabelereira Daiane Chagas, 26, que estava acompanhada do marido, do filho e de um yorkshire. Até a série infantil Procurando Wally caiu na folia. “O carnaval no Farol e maravilhoso. Viemos nos divertir”, disse a doméstica Mara Monteiro Leite, 50, moradora em São Gonçalo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















