Notícia no detalhe
Boi Capeta comemora 45 anos em tradicional desfile pelo Centro
Ao som de marchinhas, o bloco Boi Capeta festejou 45 anos, na noite desta sexta-feira (13). Os foliões se concentraram na esquina da Rua dos Goitacazes com Tenente Coronel Cardoso (Formosa). A banda Afonso Show deu o tom da festa. Fogos anunciaram mais uma passagem do bloco dos moradores do Centro de Campos. O evento contou com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
O coordenador do bloco, Luis Augusto Santana, o Coliseu, chegou ao evento acompanhado de sua esposa e seus netos. Como anfitrião, foi aclamado por seus amigos. O transformista Luma Antonnelly, recebeu o título de Rainha do Boi Capeta 2015.
– Comecei a frequentar o Boi Capeta, ainda na infância, com o meu pai. Hoje, trago meus netos e, através deles e de outras crianças, vejo a renovação, a manutenção de uma tradição que, trazendo alegria, celebra 45 anos, disse Coliseu.
A multidão se divertiu, transformando a rua em passarela. O Trem da Alegria trouxe um grande grupo de foliões vindos do bairro da Lapa, engarrafando o trânsito da avenida da alegria. Em seguida, a festa prosseguiu, na contramão da Formosa, em direção ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/06/2026 11:05:41 Prefeitura em encontro sobre implantação da NR-01 e gestão dos riscos psicossociais
- 12/06/2026 10:34:53 É hoje: “Vem pro Centro” leva música, gastronomia e atrações especiais ao Calçadão
- 12/06/2026 09:34:32 Pesquisas acadêmicas apoiadas pelo Mais Ciência são premiadas no Confict
- 12/06/2026 09:25:30 Gerência de Diversidade irá publicar histórias digitais sobre inclusão nas escolas
- 12/06/2026 09:10:16 Entrega da premiação do 1º Festival de Ruas Enfeitadas da Copa acontece no sábado
Prefeitura em encontro sobre implantação da NR-01 e gestão dos riscos psicossociais
1206 10h34É hoje: “Vem pro Centro” leva música, gastronomia e atrações especiais ao Calçadão
1206 09h34Pesquisas acadêmicas apoiadas pelo Mais Ciência são premiadas no Confict
1206 09h25Gerência de Diversidade irá publicar histórias digitais sobre inclusão nas escolas
1206 09h10Entrega da premiação do 1º Festival de Ruas Enfeitadas da Copa acontece no sábado
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
5Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
6Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos





















