Notícia no detalhe
Boi Capeta festeja 45 anos nesta sexta-feira
Comemorando 45 anos de Carnaval, o tradicional bloco Boi Capeta desfila pelas ruas do Centro da cidade nesta sexta-feira (13). A concentração acontece às 20h, na Rua dos Goitacazes, em frente ao Estádio Ary de Oliveira e Souza. O evento faz parte da agenda de festas pré-carnavalescas do município e conta com apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através da Superintendência de Igualdade Racial.
A partir das 21h, o bloco sairá, na contramão da Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), em direção ao Boulevard Francisco de Paula Carneiro. O Boi Capeta reúne, tradicionalmente, pessoas de todas as idades. Transformistas também participam do desfile, exibindo belas fantasias.
A Banda Black Show acompanhará o percurso do desfile bloco, que, há 26 anos, é coordenado pelo folião Luís Augusto Santana, o Coliseu, acompanhado de familiares e amigos. A multidão traz famílias e suas diversas gerações, revivendo o Carnaval antigo.
– Por mais um ano, iremos conservar esta tradição, que reúne famílias que residem na área central de Campos. O bloco traz alegria e diversão para todos, transformando as movimentadas ruas do Centro em passarela para o animado desfile. – destaca Coliseu.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















