Notícia no detalhe
Emut fiscaliza documentos do transporte alternativo
A Empresa Municipal de Transportes (Emut) está analisando os documentos entregues pelas cooperativas de transportes alternativos do município. De acordo com o presidente do órgão, Paulo Mósso, a fiscalização está sendo feita para os permissionários que atuam no município, no serviço de transporte alternativo em, no mínimo, dois anos.
- Estamos verificando se os permissionários estão atuando dentro do padrão estabelecido. Os que não estiverem dentro do padrão adequado, por falta de documento do veículo ou do permissionário, devem reaver o que estiver pendente para poder atuar com legalidade no município - ressalta o presidente.
O artigo foi publicado na portaria de número 48/2010, do Diário Oficial desta segunda-feira (09), considerando o que prevê o artigo 51 do projeto de lei de número 8.169. Os padrões estabelecidos por parte dos veículos é o dever de capacidade mínima de 12 e máxima de 16 passageiros, todos sentados, incluindo o motorista.
Deverão estar em dia com suas respectivas situações fiscais e estar em boas condições de conservação, funcionamento, higiene e segurança. Por parte dos permissionários deverão ser portadores de CNH em categoria compatível com a prevista no CTB, para conduzir o veículo licenciado e comprovar bons antecedentes, mediante certidões dos Cartórios de Distribuição Estaduais e Federais. Cíveis e Criminais.
Além disso, não poderão estar cadastrados como motoristas auxiliares em qualquer tipo de transporte e ser titulares de autorização, permissão ou concessão de qualquer outro serviço público de transporte e, ainda, não poderão ter renda advinda de outra atividade, com ou sem vínculo, excetuando-se aposentados ou pensionistas que percebam benefícios no valor de até dois salários mínimos.
Como determinação da norma, o proprietário do veículo deve cumprir as exigências previstas nas alíneas “a” e “b”, do artigo 24, inciso VII, da Lei n.° 8.169/2010. E, ainda, deverão comprovar residência no município há pelo menos dois anos, somente sendo aceitos contas de energia elétrica e adimplemento de IPTU e deverão comprovar a realização de curso de direção defensiva em entidades aptas para tanto.
- Estamos abrindo este espaço para que todos se adequem às normas estabelecidas, para que não encontrem problemas no futuro - completa Paulo Mósso.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore