Notícia no detalhe
Seminário de Educação apresenta “Uma escola para novas gerações”
O terceiro dia do Seminário Municipal de Educação, que acontece no Teatro Municipal Trianon, com palestras motivacionais para o ano letivo de 2015, reuniu professores do 2º segmento do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pedagogos, diretores e vice-diretores de escolas e creches, nesta quinta-feira (5). O tema “Uma escola para novas gerações” foi apresentado pela professora e pesquisadora Tânia Zagury.
O Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta), formado por alunos e ex-alunos da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS, emocionou o público com a apresentação “Crianças é agora: Bem-vindas à escola”, na abertura da palestra. O grupo, coordenado pela professora Ana Souza, utilizou textos baseados nas obras do educador e escritor Paulo Freire e do escritor e poeta Pedro Bandeira.
A palestrante destacou a importância dos professores buscarem mecanismos para promover a aprendizagem, considerando o novo perfil dos alunos, cada vez mais inseridos no contexto das novas tecnologias, com jogos eletrônicos, TV entre outros. “O professor precisa oferecer o seu melhor produto na sala de aula. Afinal, a escola é um termômetro do que acontece na sociedade. É preciso acompanhar essas mudanças”, reforça.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, tem participado do seminário todos os dias, recepcionando e dando as boas-vindas aos servidores municipais. “Estou à disposição para atender qualquer demanda educacional do servidor da rede. Vocês têm em mim não apenas um secretário, mas um professor e grande amigo. Vamos caminhar juntos”, frisa o secretário, que está implantando vários projetos e setores na secretaria, com o objetivo de atender melhor o profissional de educação.
O seminário será encerrado nesta sexta-feira (6), com a palestra do ator e humorista Toninho Ferreira, falando sobre “O conhecimento, o poder e a alegria nas relações de trabalho”. O tema é voltado para os profissionais de apoio das escolas e creches, como auxiliares de secretaria, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 11:02:34 CadÚnico: Mutirão de Atualização na próxima semana na UFF
- 20/03/2026 09:10:29 Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
- 20/03/2026 09:02:37 Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
- 20/03/2026 08:33:15 PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
- 20/03/2026 08:16:33 Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
CadÚnico: Mutirão de Atualização na próxima semana na UFF
2003 09h10Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
2003 09h02Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
2003 08h33PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
2003 08h16Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















