Notícia no detalhe
Seminário Educação aberto com palestra do professor Erik Penna
Os professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino lotaram o Teatro Municipal Trianon durante a abertura do Seminário de Educação “O professor em foco na construção e vivência de conhecimentos e valores”, nesta terça-feira (3). A palestra “Didática do Amor”, ministrada pelo professor Erik Penna, aconteceu nos dois turnos, a fim de atender os professores que atuam tanto de manhã como no período da tarde nas escolas e creches.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, recepcionou os professores, dando as boas-vindas e reforçando o compromisso de acolhimento com o funcionalismo neste ano de 2015. “Preparamos este seminário com várias palestras que visam motivar o professor para o ano letivo, em que o nosso foco é promover a educação e manter maior aproximação com os servidores”, frisa.
Ele aproveitou para anunciar algumas mudanças na secretaria, como atendimento ampliado em todos os setores de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e implantação do projeto “Secretaria Itinerante”. “Professores e funcionários vão poder tirar dúvidas e dar sugestões durante a visita itinerante de uma equipe formada por um representante de cada setor da secretaria nas escolas”, adianta.
O palestrante Erik Penna lançou um teste de atenção aos professores, a fim de mostrar que as mudanças acontecem o tempo todo na vida, sendo necessárias também na sala de aula. “O sucesso de ontem não garante o sucesso de amanhã. Às vezes, em meio à correria não percebemos o momento de inovar, mudar e melhorar. Temos que estar atentos a essas mudanças, participando de capacitações de formação continuada e buscando as inovações”, sugere.
Programação – As palestras acontecem sempre em dois turnos. Nesta quarta-feira (4), a palestra “Limites sem trauma, construindo cidadãos”, ministrada pela professora Tânia Zagury, será voltada para os professores do Ensino Fundamental I; na quinta-feira (5), Tânia Zagury aborda o tema “Uma escola para novas gerações”. Desta vez, para professores do Ensino Fundamental II, da EJA, pedagogos, diretores e vice-diretores, e animadores culturais. O seminário será encerrado na sexta-feira (6), com a palestra do ator e humorista Toninho Ferreira “O conhecimento, o poder e a alegria nas relações de trabalho”, para os profissionais de apoio nas escolas, como auxiliares de secretaria, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município