Notícia no detalhe
“Fábrica de Matemática”: capacitação para professores e orientadores pedagógicos
O Projeto “Fábrica de Matemática”, que será desenvolvido em escolas da rede municipal de ensino a partir de março, inicia o ano letivo oferecendo capacitação para professores de matemática e orientadores pedagógicos. A mesa redonda “Utilizando a Fábrica de Matemática na sala de aula do Ensino Fundamental” está marcada para quinta-feira (5), no Auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Centro), das 14h às 18h. O projeto é resultado de um convênio assinado entre o IFFluminense e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), em outubro de 2014.
Participarão da mesa redonda a professora Lilian Nasser, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a professora Edite Resende Vieira, do Colégio Pedro II, sendo mediada pela professora Mônica Souto, do IFFluminense. Segundo a diretora da Pró-Reitoria de Ensino do IFFluminense, Ana Mary Fonseca Barreto, a capacitação é aberta inclusive, para os professores das escolas que não fizeram adesão ao projeto. “A capacitação é uma proposta do projeto, mas que permite ao professor trabalhar matemática de forma mais ampla na sala de aula”, explica.
A diretora Pedagógica da Smece, Giovana Brunetti, lembra que o professor de matemática da rede conta com duas opções de palestras na quinta-feira, já que o tema do “Seminário de Educação – abertura ano letivo 2015” abrange os professores de 2º segmento, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). No entanto, ela ressalta que o projeto Fábrica de Matemática faz uma abordagem mais específica para a disciplina. A mesa redonda está aberta também para os professores de 1º segmento.
Inscrições abertas – A escola com 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental Regular interessada em fazer adesão ao Projeto Fábrica de Matemática terá nova oportunidade de concorrer a uma das 10 vagas remanescentes do processo de adesão aberto no final de 2014. As inscrições no processo de adesão ao projeto poderão ser feitas no local da palestra e também na Gerência de Formação Continuada da Smece, de 5 a 12 de fevereiro, das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h30, exceto sábado e domingo. Os critérios de seleção seguem os mesmos estabelecidos pelo Edital 01, publicado no Diário Oficial em 3 de dezembro de 2014.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
1305 17h15Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado