Notícia no detalhe
Escolas e creches organizadas para recepcionar os alunos
A rede municipal continua a tarefa de educar e cuidar de 57 mil alunos em 78 creches e 161 escolas. A Creche Modelo do Parque Lebret, em Guarus, por exemplo, já está toda equipada, com estoque de fraldas, brinquedos, livros e merenda de qualidade.
Nesta segunda-feira (02) as unidades escolares estão fazendo a acolhida dos professores e funcionários. O ano letivo começa nesta terça-feira (03) com o Seminário de Educação, que se estenderá até a próxima sexta-feira (06), no Teatro Municipal Trianon.
Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Campos construiu 18 creches e cinco escolas no padrão modelo, oferecendo a alunos e professores melhores condições. Outras unidades estão com obras de reforma e ampliação em fase final, entre elas, a Escola Frederico Paes Barbosa, no parque Novo Mundo, Escola João Goulart, em Venda Nova.
De acordo com dados da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o número de alunos vem aumentando nas escolas e creches da rede pública municipal de ensino.
Neste período, os investimentos da Prefeitura de Campos na educação cresceram 78,68%. Somente no ano passado foram investidos R$ 423.598.782,27, o equivalente a 29% do orçamento municipal, índice acima do previsto pela Constituição, que é de 25%.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
- 14/05/2025 07:50:49 Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
1405 07h50Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado