Notícia no detalhe
Clube de Leitura volta a funcionar a partir de quarta-feira
O Clube de Leitura, projeto permanente do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, desenvolvido na Biblioteca Infantil, no Palácio da Cultura, volta a funcionar a partir desta quarta-feira (11). No segundo semestre, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Santo Eduardo; e da Escola Estadual Municipalizada Senador Tarcísio Miranda, do Parque Tarcísio Miranda, vão participar, em dois turnos, de contação de histórias, interpretação e dramatização de poesias e criação do caderno personalizado.
Na oportunidade serão trabalhados os livros infantis “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry; e “Porque Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon”, de José Cândido de Carvalho. “O objetivo do projeto é criar um ambiente de troca, de interatividade e intertextualidade, através de brincadeiras e atividades. Ao longo do ano, os participantes do Clube de Leitura constroem um álbum de referências literárias”, diz a coordenadora do clube, Márcia Terra.
A novidade é que, a partir de sexta-feira (13), o Clube de Leitura será realizado também na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, todas às sextas-feiras, sempre às 14h30. Participarão do clube 15 alunos da Escola Municipal Rotary I, com idade entre 10 e 12 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda