Notícia no detalhe
Encerrada Colônia de Férias de Conselheiro Josino
Terminou nesta quinta-feira (05), a Colônia de Férias da Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, localizada no distrito de Conselheiro Josino. Na oportunidade, foi apresentado para as crianças da comunidade, o espetáculo “Lava no Rio da História”, pelo Grupo Faz de Conta, comandado pela atriz e contadora de histórias Iara Lima. O evento foi organizado pelo Departamento de Casas de Cultura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
A Colônia de Férias de Conselheiro Josino teve início na terça-feira (27), com a realização de um curso de pintura aquarela, que resultou numa exposição dos trabalhos produzidos pelas crianças, na terça-feira (03). Na quarta-feira (04), as crianças fizeram um city tour cultural pela cidade, onde conheceram o Museu Olavo Cardoso e o Palácio da Cultura. No museu, elas visitaram o espaço que conta com fotos antigas de Campos e réplica do Bondinho do Caju.
No Palácio da Cultura, as crianças foram recebidas pelo presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, que destacou a necessidade das crianças participarem de atividades culturais e descobrirem o encantamento para o aprendizado: “Vocês devem convencer seus pais e professores da importância de participar dessas atividades, porque a cultura gera o encantamento, e o encantamento é o caminho para conseguimos aprender”, concluiu Ferreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















