Notícia no detalhe
Tarde de música e alegria no Centro Dia
Assistidos do Centro-Dia do Idoso, no Jardim Carioca, tiveram uma tarde animada nesta quinta-feira (13), com a equipe de Arte e Ofício da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso. Eles participaram de uma roda de música e puderam cantar, ao som de um violão, sucessos de diferentes épocas. O secretário Gilson Gomes disse que o objetivo da ação é “levantar o astral” do pessoal da terceira idade, que passa por reabilitação no Centro Dia.
- Atualmente, o Centro atende a 6.994 idosos, sendo que, diariamente, mais de 15 permanecem na unidade, durante o dia, em reabilitação. Realizar ações que tragam alegria a esse público é proporcionar aos assistidos, pessoas com 60 anos de idade ou mais, a elevação da autoestima e, consequentemente, a melhoraria da qualidade de vida deles – explica o secretário.
O botafoguense Jorge Almeida, de 65 anos, morador da Codin, se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC). “Se pudesse, eu ficava aqui direto. Em casa é bom, mas, aqui, é mais animado, temos várias amizades”, falou o senhor, que passa por fisioterapia e exercício de fonoaudiologia, entre outros atendimentos médicos especializados.
Ninguém diz que dona Leonir Gomes, 78 anos, sofreu uma isquemia. “Já frequento o Centro-Dia há uns cinco anos, vindo para consultas médicas, para as ações. Acho tudo aqui maravilhoso e hoje está perfeito, porque adoro cantar. O Centro-Dia é como minha casa. Cada dia fico na casa de um filho (no Jockey, Jardim Carioca, no Turf); tenho seis filhos e, quando não estou na casa deles, estou aqui. Gosto muito”.
Aos 85 anos, Seu Joaquim Francisco, da Codin, é pura animação. Xodó das enfermeiras, ele é carinhosamente tratado por “Kikinho”. “Aqui tudo é muito animado e os funcionários são muito atenciosos. O que mais gosto é estar com esse monte de gente. Eu considero todos meus amigos”, declarou.
Idosos com acesso à saúde - Enfermeiro responsável pelo Centro-Dia do Idosos nesta quinta, Carlos Roberto da Silva disse que são diversas as especialidades médicas disponibilizadas na unidade. “Nossos idosos, tanto os que vêm para uma consulta como os que estão em reabilitação têm acesso a cardiologia, ortopedia, dermatologia, ginecologia, geriatria, fisioterapia, angiologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, entre outras especialidades. Quem vem para reabilitação é acompanhado por um prazo de seis meses, que pode ser prorrogado, conforme a dificuldade de cada caso”, esclareceu.
,
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
- 08/10/2025 09:04:41 Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
- 08/10/2025 08:15:34 Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
- 08/10/2025 07:42:58 Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
0810 09h04Copa Norte Travessão vai ser encerrada neste domingo
0810 08h15Museu Histórico apresentará espetáculo “Rua das Cabeças” sexta-feira e sábado
0810 07h42Prefeito assina ordem de serviço para obras na Rua Domingos Viana
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município