Notícia no detalhe
Secretarias cadastram famílias de Martins Lage
As secretarias de Família e Assistência Social e a de Defesa Civil vão desocupar, até à próxima quinta-feira (05), a antiga destilaria Jacques Richert, em Martins Lage, prédio público condenado pela Defesa Civil e que, por determinação da Justiça, deverá ser demolido assim que ocorra a desocupação. O cadastro das famílias que ocupam o imóvel foi iniciado segunda-feira (02) e concluído nesta terça-feira (03). Ao todo nove famílias foram inscritas no programa municipal Aluguel Social, para aguardarem até serem beneficiadas com casa popular, pelo programa Morar Feliz.
O subsecretário de Defesa Civil, capitão Edson Pessanha, e a chefe da Divisão do S.O.S Habitação, da Família e Assistência Social, Sandra Eduardo, coordenaram a ação. “Essas famílias já estão procurando casas em Martins Lage, que serão locadas pela prefeitura. São 35 pessoas, inclusive crianças, de diferentes locais, que afirmam estar no prédio há cerca de seis meses. Temos ainda um senhor e uma senhora idosa, com um filho portador de necessidades especiais, que moram em casas próximas à destilaria. Eles foram cadastrados porque, com a demolição, as casas deles serão atingidas”, contou Sandra.
Capitão Pessanha explicou que, apesar de ter uma estrutura bastante firme, o prédio da destilaria apresenta pontos de risco. “A ferragem está oxidada, em alguns lugares o reboco está solto, as instalações hidráulica e elétrica estão comprometidas, assim como a rede de esgoto. A Defesa Civil é responsável pela demolição e uma empresa será contratada para isso. As famílias que, até quinta-feira, não conseguirem imóveis para alugar serão acomodadas em barracas da Defesa Civil, que também providenciará a mudança”, disse.
José Luiz da Silva, 54 anos, viúvo, saiu do Novo Jockey há dois anos e construiu sua casa em Martins Lage, germinada ao prédio que agora será demolido. Palmira Rocha de Oliveira, 69, vive com o filho, que depende de cuidados especiais, há mais de seis anos na área da União. Eles não ocuparam o prédio, mas terão de ser transferidos em função da proximidade de suas casas.
- De acordo com os cadastros, algumas pessoas já recebem alguns benefícios, como Bolsa Família e Cheque Cidadão, mas o Serviço Social da Família e Assistência Social também vai acompanhar a situação dessas pessoas, para que sejam beneficiadas com os programas da rede sócio-assistencial a que têm direito. O importante é lembrar que fomos ao local e já concluímos os cadastros dos que ocuparam o prédio. Avisamos para que não haja novas tentativas de ocupação, pois se outras pessoas forem para o imóvel terão de ser retiradas de lá, para a demolição - acrescentou o secretário Henrique Oliveira.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa