Notícia no detalhe
Águas da Comunidade irá contemplar mais de 48 mil habitantes
O Programa Águas da Comunidade, desenvolvido pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab), está levando água potável para 45 localidades de Campos, contemplando em torno de 12.230 famílias, totalizando um montante de 48.924 habitantes. A informação é da presidente do órgão, Simone Oliveira, que esclareceu este é um investimento em torno de R$ 40 milhões e a água está sendo distribuída gratuitamente aos consumidores.
Segundo Simone Muniz, a finalidade do programa é garantir maior qualidade de vida, além de ser uma forma de prevenção da saúde da população. “Sem contar no conforto de ter água encanada em casa todos os dias e com custo zero para a população”, disse.
Novos sistemas de abastecimento já foram inaugurados em quatro localidades: Campo Limpo, Beira do Taí, Balança do Jair e Usina São João, beneficiando em torno de 4.600 pessoas.
De acordo com a presidente, as localidades de Ponta da Lama e Posto Flecha já contam com a instalação das redes e já foi perfurado o primeiro poço de 178 metros de profundidade. E, ainda, o segundo já se encontra com cerca de 80 metros de profundidade. O próximo passo, após a perfuração, será a construção da unidade de tratamento de distribuição.
Em algumas localidades o programa encontra-se em fase de teste: Venda Nova, Fazendinha, Carvão I e II, Santa Cruz, Caboio, Mundéus, Caxias de Balança Rangel, Balança Rangel, Caxeta de Santana, Brejo Grande, Matutu e Santa’Ana.
Localidades que estão em andamento, com redes já instaladas e aguardando perfuração do poço após o término em Ponta da Lama: Mata da Cruz, Pernambuca, Quilombo, Fazenda do Colégio, Carvão III, Coqueiro, São Diogo, Guandú, Seis Marias, Palmares, Conceição do Imbé, Aleluia, Terminal Pesqueiro.
Localidades que estão com obras em andamento: Marcelo, Correnteza, Martins Lage. “São localidades onde contamos com estações de tratamento que estão passando por obras de ampliação e adequação para melhor atender as comunidades”, comentou.
- As obras compreendem no assentamento de rede, instalação de reservatórios para recebimento e distribuição da água após tratamento, perfuração de poços de captação, com profundidade de 80 a 200 metros, necessárias para encontrar água de qualidade para ser tratada adequadamente. Conta também com construção de unidade de fornecimento de água, com instalações para filtragem e clorificação que, através das redes adutoras, será distribuída até as residências e estabelecimentos comerciais da comunidade - pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















