Notícia no detalhe
“Uma professora muito maluquinha” neste domingo no Trianon
Neste domingo (25), às 16h e 18h, o Trianon vai se transformar em sala de aula para viajar no mundo de “Uma professora muito maluquinha”, musical infantil de Elvira Helena e Vera Novelo, baseado no livro de Ziraldo, com direção de Marcello Caridade. O espetáculo faz parte da programação dos 12 anos do Trianon. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e a classificação é livre.
O livro homônimo de Ziraldo virou série de TV e está prestes a ganhar as telas do cinema. A versão teatral vem fazendo sucesso e acaba de sair de uma temporada no Rio de Janeiro. A história se passa nos anos 40, numa cidadezinha do interior onde uma professora à frente do seu tempo ensina que brincando também se pode aprender, contrariando os professores tradicionais e uma diretora mais tradicional ainda.
No livro, as memórias de um Ziraldo menino, transformam-se em ficção a partir da inspiração nos traços de ilustradores das revistas daquela época. A peça também propõe esta viagem ao tempo, quando a escola era muito mais formal. Mas não se iluda quem pensa que a escola de hoje já se libertou completamente dos métodos tradicionais, e que não temos mais nada a aprender com a nossa Professora Maluquinha: lirismo e bom humor são fundamentais para alunos de todas as épocas.
No elenco, Ana Velloso, Marcelo Vianna, Vera Novello, Silvio Ferrari, Marcele Nogueira, Patrícia Costa, Sabrine Wolfart, Gabriel Tavares, Marcelo Mello, Marcio Sant'Anna e Pedro Valério. O musical voltado para o público infantil vem conquistando pessoas de todas as idades por onde passa.
– Não é somente um musical cheio de alegria, mas também um debate sobre o perfil da escola e suas modificações com o passar do tempo. Com certeza, uma ótima opção para o domingo das famílias campistas – convida a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 16:17:45 I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
- 20/06/2026 16:07:28 Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
2006 16h07Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
2006 11h29CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















