Notícia no detalhe
Prefeitura entrega “Saúde Cidadão” aos pacientes do HPC
Depois de ter implantado o “Saúde Cidadão” nas unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Prefeitura de Campos avançou com o Projeto para o Hospital Plantadores de Cana (HPC). Desde junho, cerca de 1300 pacientes do HPC já receberam a continha médica, no momento da alta hospitalar. Trata-se de um relatório contendo as informações referentes aos serviços prestados na unidade hospitalar e os valores investidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o Hospital Ferreira Machado e o Hospital Geral de Guarus estão entregando a continha médica desde maio. “Os pacientes ficam sabendo, no momento da alta, quanto custou o tratamento deles e quanto a Prefeitura vai pagar por isso. Eles não pagam nada pelo atendimento recebido, mas se sentem mais confiantes. Essa é mais uma medida da Prefeitura para garantir a transparência nos investimentos públicos e a segurança dos usuários”, explicou.
O diretor administrativo do HPC, Adelsir Barreto Soares, considera a nova medida muito importante, pois, além do paciente ter ciência de quanto vale seu tratamento, ele tem a oportunidade de avaliar o atendimento recebido. “A continha médica da Prefeitura contém, também, um campo destacável, com uma pesquisa de opinião, por meio do qual o paciente avalia nossa estrutura e nos ajuda a aprimorar nossos serviços”, acrescentou Adelsir.
O gerente de Faturamento do HPC, Anderson Alves de Barros, acrescenta que a continha médica da Prefeitura é diferente da enviada pelo Governo Federal. “O relatório do Ministério da saúde só chega à casa do paciente cerca de dois meses depois da alta e informa, apenas, os valores repassados pelo Governo Federal. A continha de Campos informa, também, a contrapartida municipal, além de ser entregue ainda no hospital”, destacou.
Quesia de Almeida, 21 anos, deu à luz sua primeira filha, Kemilly Azevedo Matias, por meio de parto normal, na quinta-feira (24), e recebeu o “Saúde Cidadão”, das mãos do diretor administrativo. “Fico muito satisfeita, principalmente por saber que não vou pagar nada por isso, porque a conta já foi paga pela Prefeitura”, disse. Os procedimentos garantidos a mãe e filha custaram R$ 443,40, incluindo as diárias, anestesista, hotelaria, etc.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
1705 11h12Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa