Notícia no detalhe
Ator Sérgio Abreu fala sobre bastidores de Reality Show na Bienal
A realidade do que rola no reality show; a fama imediata por causa da exposição intensa em rede nacional de televisão; o desaparecimento do ator de forma inesperada da telinha; os riscos e os males da TV para o artista; atores que confundem a própria personalidade com a do personagem. Estes e muitos outros assuntos foram abordados com propriedade pelo ator Sérgio Abreu no Espaço Jovem da 8ª Bienal do Livro de Campos. Inicialmente, também estava prevista a participação da atriz e modelo Viviane Araújo, que não pode participar em virtude da agenda.
Sérgio Abreu, que já participou de novelas pela antiga Rede Manchete, SBT, Record e que ganhou notoriedade nacional por causa de sua participação durante três anos na novela voltada para o público infanto juvenil Malhação, da Rede Globo, e mais recentemente no Reality Show, A Fazenda, da Rede Record de Televisão, falou por mais de uma hora sobre os bastidores da TV, com ênfase no reality show do ano passado, onde permaneceu por três meses, e foi o segundo classificado. A mesa redonda foi mediada pelo jornalista Jorge Luis P dos Santos, que é superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, e pelo diretor de TV, Ajax Camacho. Ambos, de forma inteligente e descontraída provocaram o artista, para arrancar dele informações que agradaram ao eclético público.
Sobre a indagação de Ajax, sobre os requisitos para ser um bom ator, Sérgio Abreu foi pragmático: "É preciso ter talento e ter cultura. Isso ajuda o diretor a melhorar o texto e enriquece a arte, seja no teatro, na televisão, ou no cinema. Jorge Luis indagou sobre sua entrada em Malhação: "Entrei na Malhação com 27 anos e foi muito interessante porque a maior parte do elenco era formado por atores e atrizes de 15 e 16 anos, mas foi uma experiência muito interessante durante os três anos que permaneci ", disse. Sobre a relação muitas vezes difícil do público com o artista, Abreu exemplificou: "O André Vale, por exemplo, é uma grande artista, com muitos trabalhos maravilhosos, mas a TV o prejudicou muito. Ele trabalhou em diversas novelas, muitas peças de teatro e 30 filmes, mas todo mundo o cumprimenta apenas como o Visconde de Sabugosa e isso massacra o artista", revelou o ator, que agradeceu por ter sido convidado para a Bienal em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles