Notícia no detalhe
Maestro venezuelano se encanta com a cidade e os desfiles no Cepop
O Carnaval de Campos vem atraindo a atenção de muitos campistas e foliões de várias partes do país, que já estiveram no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Mas, com o tempo, o evento passa a atrair a atenção de personagens de outros países que, na visita à cidade, se encantam com suas belezas e com o ritmo do samba durante o Campos Folia, carnaval fora de época. Um desses casos é o do maestro venezuelano Juan Gorrin, que visita a cidade pela segunda vez e que não se cansa de elogiar as belezas locais. Gorrin foi recebido pela prefeita Rosinha Garotinho, acompanhado pelo diretor da Orquestra Sinfônica Municipal, Jony Willian.
Gorrin assistiu, pela primeira vez, um desfile de samba e incluiu a atração nas principais belezas de Campos. “Sempre ouvi falar do Carnaval, mas nunca tinha presenciado um desfile. Gostei da organização e da música, que tem a energia do brasileiro”.
Apesar de se dedicar à música clássica, ele não diferencia ritmos como melhor ou pior, pois afirma que a música é universal “É diferente mas é uma coisa só para quem gosta de música, pois tem muita energia", afirmou.
Juan Gorrin é um dos maestros do Coral Nacional Simon Bolívar, que integra o “El Sistema”, que é um programa existente na Venezuela, que apoia instituições musicais em vários países do mundo. Ele veio a Campos a convite da Ong Orquestrando a Vida, onde vai desenvolver um trabalho a partir de junho junto à Ong e à Orquestra Municipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















