Notícia no detalhe
Público vibra com o Campos Folia nas arquibancadas do Cepop
O entusiasmo do público no primeiro dia do Campos Folia 2014, com a participação dos blocos de samba dos grupos de acesso e especial, já pode ser visto, a cada agremiação que passa pela avenida, mostrando as características do povo campista. A expectativa é de que no segundo dia, quando vão passar as escolas de samba do Grupo Especial, a empolgação seja ainda maior. O Campos Folia 2014 acontece entre os dias 25 e 27 no Centro de Eventos Osório Peixoto (Cepop).
Nas arquibancadas, o que se vê é a participação popular, em um ambiente familiar, representando a nata do carnaval campista do passado, que sempre foi de muita animação e tranquilidade. Um exemplo disso é o casal formado por Amaro Monteiro Rosa e Regina da Silva, casados há mais de 40 anos e que sempre acompanharam juntos os desfiles em Campos.
Eles são moradores de Goitacazes e torcedores do bloco Psicodélicos e da Escola de Samba Mocidade Louca. Como residiam no Morrinho, o amor por essas duas agremiações ficou enraizada e, até hoje, eles se deslocam de Goitacazes, para ver o desfile de perto e participar dos desfiles.
- Acompanho o Carnaval desde a década de 50 e possa garantir que hoje ele está bem melhor que no passado. Não há comparação – afirmou Amaro Monteiro.
E a folia para esses dois foliões de Goitacazes ainda não terminou. Depois de desfilar pelos Psicodélicos, eles garantem que vão estar no desfile da Mocidade Louca e no domingo, prestigiando o último dia de desfile, com as escolas do Segundo Grupo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















