Notícia no detalhe
Fundação mostra que futebol também é cultura
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza nesta quarta-feira (30), uma sessão dupla, que contará com exibição de dois curta metragens "Da primeira bola à fusão do futebol do Estado do Rio de Janeiro", um documentário de 8 minutos sobre o futebol campista; e "Enciclopédia", uma reportagem de 6 minutos sobre Nilton Santos.
Após as exibições, o escritor Péris Ribeiro, o jornalista Paulo Renato Pinto Porto e o radialista Antunis Clayton participarão da Mesa Redonda “O Futebol de Ontem e de Hoje”, onde baterão um papo-bola com a platéia acerca dos craques de Campos que conquistaram os campos do mundo, desde Poly, passando por Pinheiro, Didi até Amarildo.
- Em tempos de Copa do Mundo queremos mostrar que futebol também é cultura. Nós da fundação temos o prazer de trazer para o público uma mesa redonda sobre futebol, um tema que é muito discutido e que sempre rende bons debates, disse o presidente da Fundação - disse o presidente da entidade, Avelino Ferreira.
O evento, que acontecerá a partir das 16h, no porão do Palácio da Cultura, é uma parceria dos Projetos “Quartas de Debate” e “Cine Porão”, da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha. Serão entregues certificados aos participantes ao final do evento. A entrada é franca.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















