Notícia no detalhe
Microcrédito realiza sonho do próprio negócio em Campos
“No ano de 2010, abri uma firma, mas não tive dinheiro para iniciar o negócio e vendia refrigerantes em copinhos e doces na minha casa mesmo. Mas, agora em 2013, decidi conhecer de perto o Fundecam, que eu ouvia falar. Me apresentaram o Programa de Microcrédito para o microempreendedor. Apresentei a documentação necessária para o empréstimo e apanhei R$ 2 mil. Com este dinheiro, comprei um balcão, gôndolas e prateleiras e assim pude alugar um ponto comercial num local ótimo. O depoimento é de Leila Maria Siqueira Ferreira, moradora no Parque São Mateus.
Leila relata que sempre sonhou em ter o próprio negócio. “Nada grandioso, mas alguma coisa que eu possa ter rendimento necessário para a família. Mas, com esse apoio, sei que posso até sonhar em crescer. Este socorro do Fundecam, com o Microcrédito, chegou numa hora mais do que certa para mim e para meu filho. Ele ficou desempregado e como consegui um ponto comercial muito bom, no local estratégico para meu tipo de negócio, na Rua Edgar Monteiro, no Parque Eldorado. Eu e ele revezamos horários, porque funcionamos das 8h às 22h”, relatou Leila, satisfeita por poder gerar renda também para o filho.
No prédio que Leila instalou seu negócio para vender doces, refrescos, refrigerantes e lanches, funciona ao lado uma escola de dança e, na parte superior, tem uma academia. Por causa da clientela da academia, ela já acrescentou bebidas isotônicas e pretende diversificar mais ainda o negócio.
- Saí da minha casa e instalamos a loja em um prédio comercial no Eldorado. Como tem o pessoal que malha e o pessoal que dança, já anotei os produtos que eles buscam e ainda não tenho. Já avisei para a Lílian, do Microcrédito do Fundecam, que vou antecipar as prestações para poder logo quitar este primeiro empréstimo para eu poder apanhar outro. É que os juros do Microcrédito do Fundecam é de, apenas, 2% ao ano e com o dinheiro eu vou poder comprar mercadoria à vista. Assim, eu posso estocar mercadoria de maior prazo de validade e, por comprar por menos, vou poder vender por preço menor ainda. Vendendo por menos, vou vender mais e aumentar minha renda com o crescimento da clientela”, declarou a microempreendedora, certa do sucesso.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional