Notícia no detalhe
Escola em Santo Eduardo atende alunos da creche
Depois de mais de dois anos sem local fixo para estudar, os alunos da Creche Professor Paulo Freire, na localidade de Santo Eduardo, ganharam um novo espaço no último final de semana. Em 2008 foi iniciada uma obra na sede da creche, mas foi paralisada neste mesmo ano devido indícios de irregularidades financeiras. A prefeitura realizou levantamento no ano passado e foi aberto decreto para que a reforma novamente fosse auditada para conclusão da obra.
Por falta de imóveis adequados para alugar, os alunos estavam estudando na localidade de Espírito Santinho, a 10km da sede. No último final de semana, o subsecretário de Obras e Urbanismo, Marcus Paes, a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, as direções da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e com apoio da comunidade, foram realizadas adaptações na escola e, na manhã de segunda-feira (14), 52 crianças da creche voltaram estudar na sua localidade.
A diretora, Edna de Oliveira Rangel Nunes, informou que, devido à interdição da obra na sede da creche e em função da distância entre os dois municípios, os alunos tinham que acordar muito cedo, correr riscos na estrada e, por conta disso, alguns pais tiraram os filhos da escola. Ela disse, ainda, que o prédio da unidade escolar também estava em reforma, mas foi concluída no ano passado pela Prefeita Rosinha Garotinho.
- Foram abertas cinco salas, a secretaria será utilizada pelas direções das duas unidades, o setor de informática foi transformado em berçários, feira pintura no prédio e desenhos pedagógicas nas paredes das salas que atenderão à educação infantil, entre outras melhorias - informou a diretora da escola.
A mãe de Jeferson da Mota Silva, dois anos, a dona de casa, Graciete da Mota Silva, 22 anos, disse que, em função da distância, o filho estava sem estudar. “Tirei meu filho da creche, porque ela estava funcionando em Espírito Santinho. Estava esperando a creche daqui reabrir”, disse Graciete.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















