Notícia no detalhe
Fundecam negocia dívida e viabiliza funcionamento de empresa
O presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Otávio Amaral, negocia a quitação de débito de mais uma empresa inadimplente com o Fundo. O débito de R$ 14 milhões, conforme contrato firmado há mais de seis anos pela Totall Light Ex BR do Brasil, Indústria de Componentes Eletroeletrônicos Ltda, poderá ser quitado com a doação de área de 3,5 a 4 alqueires, em área contínua aos galpões e pátios da empresa, instalada no Km 16 da BR-101 Norte, no distrito de Travessão.
Otávio Amaral esteve no local na sexta-feira (06), acompanhado de equipe técnica do Fundecam e da secretaria municipal de Fazenda. O empresário Ajandir Soares mostrou as instalações do parque industrial e informou que tem interesse em negociar o débito para colocar a situação cadastral da empresa Totall Light em dia. O objetivo é, para que no prazo médio de 120 dias, ele possa concluir procedimentos legais, como a conclusão das exigências para licença ambiental para operação e iniciar a fabricação de luminárias especiais, já que é fornecedor da Petrobras.
Ajandir disse que a empresa está negociando a quitação de débitos de contratos antigos, firmados no Fundecam durante a gestão de governos passados.
— No caso específico da Totall Light, estamos negociando um débito através da doação de uma área de 3,5 a 4 mil hectares pelo pagamento do débito. A área será submetida à avaliação imobiliária para sabermos da viabilidade da negociação, já que a nossa meta é mitigar a quitação do débito e proporcionar à empresa a retomada do projeto e colocar a fábrica em funcionamento, porque esta é a intenção do empresário e também do município, uma vez que esta será mais uma empresa a gerar empregos e divisas para o município, declarou o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
A Totall Light produz luminárias e refletores com lâmpadas especiais para navios, plataformas de petróleo, pátios industriais, vias públicas, e prédios residenciais e comerciais, como shoppings centers e prédios, e ainda aeroportos e estações ferroviárias e rodoviárias.
— Produzimos, em outra empresa do grupo, luminárias e componentes de controle automatizados de alta tecnologia, inclusive para embarcações e plataformas de petróleo. Atendemos ao mercado interno e exportamos para o Chile, para a Argentina e para empresas navais de Cingapura, informou o empresário, acrescentando:
— São equipamentos empregados em prédios residenciais e em larga escala nos mais variados setores produtivos, como luminárias especiais à prova de explosão, para ambientes como navios, plataformas de petróleo, petroquímicas e termelétricas , explicou Ajandir, enquanto mostrava para a equipe da prefeitura, as instalações da fábrica, que está desativada, mas ao entrar em operação, mesmo com a introdução de robôs na linha de produção, tem capacidade para gerar entre 250 e 300 empregos diretos na fábrica.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















