Notícia no detalhe
Fundecam negocia dívida e viabiliza funcionamento de empresa
O presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Otávio Amaral, negocia a quitação de débito de mais uma empresa inadimplente com o Fundo. O débito de R$ 14 milhões, conforme contrato firmado há mais de seis anos pela Totall Light Ex BR do Brasil, Indústria de Componentes Eletroeletrônicos Ltda, poderá ser quitado com a doação de área de 3,5 a 4 alqueires, em área contínua aos galpões e pátios da empresa, instalada no Km 16 da BR-101 Norte, no distrito de Travessão.
Otávio Amaral esteve no local na sexta-feira (06), acompanhado de equipe técnica do Fundecam e da secretaria municipal de Fazenda. O empresário Ajandir Soares mostrou as instalações do parque industrial e informou que tem interesse em negociar o débito para colocar a situação cadastral da empresa Totall Light em dia. O objetivo é, para que no prazo médio de 120 dias, ele possa concluir procedimentos legais, como a conclusão das exigências para licença ambiental para operação e iniciar a fabricação de luminárias especiais, já que é fornecedor da Petrobras.
Ajandir disse que a empresa está negociando a quitação de débitos de contratos antigos, firmados no Fundecam durante a gestão de governos passados.
— No caso específico da Totall Light, estamos negociando um débito através da doação de uma área de 3,5 a 4 mil hectares pelo pagamento do débito. A área será submetida à avaliação imobiliária para sabermos da viabilidade da negociação, já que a nossa meta é mitigar a quitação do débito e proporcionar à empresa a retomada do projeto e colocar a fábrica em funcionamento, porque esta é a intenção do empresário e também do município, uma vez que esta será mais uma empresa a gerar empregos e divisas para o município, declarou o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
A Totall Light produz luminárias e refletores com lâmpadas especiais para navios, plataformas de petróleo, pátios industriais, vias públicas, e prédios residenciais e comerciais, como shoppings centers e prédios, e ainda aeroportos e estações ferroviárias e rodoviárias.
— Produzimos, em outra empresa do grupo, luminárias e componentes de controle automatizados de alta tecnologia, inclusive para embarcações e plataformas de petróleo. Atendemos ao mercado interno e exportamos para o Chile, para a Argentina e para empresas navais de Cingapura, informou o empresário, acrescentando:
— São equipamentos empregados em prédios residenciais e em larga escala nos mais variados setores produtivos, como luminárias especiais à prova de explosão, para ambientes como navios, plataformas de petróleo, petroquímicas e termelétricas , explicou Ajandir, enquanto mostrava para a equipe da prefeitura, as instalações da fábrica, que está desativada, mas ao entrar em operação, mesmo com a introdução de robôs na linha de produção, tem capacidade para gerar entre 250 e 300 empregos diretos na fábrica.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda