Notícia no detalhe
Espetáculo Navilouca hoje no Palácio da Cultura
A prefeitura, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta quinta-feira (10), às 20h, no espaço de leitura da biblioteca municipal, o espetáculo “Navilouca”, que faz parte do projeto “Código Poético”, desenvolvido pelos departamentos de Literatura e Patrimônio da Fundação, Biblioteca Municipal Nilo Peçanha e dos Núcleos do Pró-Jovem Urbano do Parque São José e Parque Eldorado.
Na oportunidade, jovens de classe média urbana farão uma leitura da realidade, utilizando-se de poesia, música, teatro e dança. O grande mote do espetáculo será o duelo entre o clássico, representado pelo violino e contemporâneo, representado pela guitarra. Haverá, ainda, recitação de poemas, que abrangem o painel da poesia brasileira do final do século XIX até à contemporaneidade.
Na platéia estarão intelectuais e reitores de universidades de Campos, professores e cerca de 200 jovens da periferia, considerados “colonizados internos”, uma vez que nunca tiveram voz. Os jovens da platéia vão participar de um debate após a Copa do Mundo e apresentarão um espetáculo nas comunidades onde moram.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa