Notícia no detalhe
Alunos de Travessão se encantam com “Grande Circo Clássico”
Fascinação é a palavra que traduz o brilho no olhar das crianças da Escola Municipal Eleonora da Silva Pinto Viana, que recebeu o projeto “Grande Circo Clássico”, composto por músicos da orquestra David Machado, que pertence à ONG Orquestrando a Vida, e artistas circences. Itens da composição de uma orquestra sinfônica, como instrumentos de cordas, sopros e percussão, além dos principais personagens do circo deixaram as crianças do 6° ao 9° ano literalmente encantados.
Diante de um cenário de circo com uma orquestra ao fundo, montado no pátio de sua própria escola, Gustavo Rodrigues Torres, de 11 anos, e aluno do 5° ano da escola municipal, disse que nunca tinha visto uma festa como aquela . “É a primeira vez que vejo uma coisa tão bonita como esta, porque eles trouxeram para a escola o circo e a música de uma forma que estou gostando muito”, declarou encantado o aluno.
Ao lado de mais de cem alunos assistindo ao jogo de cores da arte circense e envolvidos no embalo da orquestra David Machado, o maestro e presidente da ONG Orquestrando a Vida, Jony William Vilella, diz que este projeto foi apresentado primeiramente no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, e houve uma apresentação também na sede do Orquestrando a Vida. Diante do sucesso da junção das artes, houve a proposta em levar para locais mais distantes do município, onde a arte não chega com tanta facilidade.
- Pensamos em levar o projeto às escolas com o intuito de elevar o ensino nas unidades através da arte. Nossa mão de obra é toda de alunos de escolas municipais e trazendo-os até aqui, que são da mesma faixa etária dos alunos desta escola, conseguimos motivá-los a participar da Orquestra também. No dia em que conseguirmos fazer com que a arte esteja além de eventos únicos, mas sim no cotidiano dos alunos, dentro das salas de aula na mesma linguagem do ensino, estaremos mais perto de cumprir nosso papel em ensinar - pontua Jony.
O maestro acrescenta, ainda, que qualquer aluno que esteja matriculado em Escola Municipal e tenha entre 7 e 14 anos, pode participar do projeto. As escolas que também estejam interessadas em receber o espetáculo, podem entrar em contato com a ONG, através do telefone 3056-0070. Na Escola Municipal Eleonora da Silva Pinto Viana, o professor de Artes, Charles Viana, que já conhecia o projeto, diz que a arte cria uma nova perspectiva na vida para os alunos. O diretor da escola, Claudio Grassini, acrescenta. “Estamos buscando melhorar a vida destes alunos, como um todo, através da arte”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa