Notícia no detalhe
“Histórias de Jilú” faz sucesso no Trianon
Alunos de escolas das redes estadual e municipal assistiram, na tarde desta terça-feira (2), ao espetáculo “Histórias de Jilú”, no Teatro Trianon. A peça apresentou a uma viagem ao mundo dos orixás, os deuses africanos, suas aventuras, suas lendas e seus mistérios. Em cena, Dani Ornellas, Isabel Pachego, Hugo Germano e Daniel Braga, encantaram as crianças com suas belas interpretações. “Histórias de Jilú” é uma adaptação do conto inédito do professor José Flávio Pessoa de Barros, por Rodrigo Roure, com direção de Renato Carrera.
O espetáculo se passa em um quintal em torno da árvore sagrada Iroko. Dentro da cultura afro-brasileira acredita-se que esta árvore é a primeira que surgiu no mundo e com isso é o símbolo da preservação ecológica. O espetáculo, portanto, abre um diálogo com o momento atual de políticas afirmativas, de inclusão do ensino da cultura afro brasileira e da história da África nas grades curriculares das escolas públicas, além da discussão sobre sustentabilidade e educação ambiental.
Na plateia, olhares atentos de todos, com destaque para os alunos da Escola Municipal Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcelos, da localidade de Poço Gordo que, pela primeira vez, assistiram a uma peça de teatro.
Última apresentação – Nesta quarta-feira (3), às 14h, será realizada a última encenação do espetáculo, às 14h, no Trianon, com entrada franca. Escolas, professores e grupos, podem agendar para assistir ao espetáculo, através do produtor Guilherme Freytas, pelo telefone (22) 9909-5977. “Histórias de Jilú” tem classificação livre.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















