Notícia no detalhe
“Histórias de Jilú” terça e quarta no Trianon
O espetáculo infanto-juvenil “Histórias de Jilú”, vai ser apresentado no Teatro Trianon, nesta terça-feira (2), às 14h e 19h e na quarta-feira (3), às 14h, com entrada franca. A peça convida jovens e adultos a uma viagem ao mundo dos orixás, os deuses africanos, suas aventuras, suas lendas e seus mistérios. Escolas, professores e grupos, podem agendar para assistir ao espetáculo, através do produtor Guilherme Freytas, pelo telefone (22) 9909-5977. “Histórias de Jilú” tem classificação livre.
Inspiradas nos griôs, os contadores de histórias, a personagem Jilú narra a saga da chegada dos deuses africanos ao Brasil. A partir desse mergulho no universo das mitologias afro-brasileiras o espetáculo convoca o espectador a experimentar novas sensações sempre através de imagens oníricas e do lúdico.
“Histórias de Jilú” é uma adaptação do conto inédito do professor José Flávio Pessoa de Barros, por Rodrigo Roure, com direção de Renato Carrera, com Dani Ornellas, Isabel Pachego, Hugo Germano e Daniel Braga no elenco. Direção Musical de Isadora Medella e Flavia Belchior, cenário de Ricardo Martins e figurino de Daniele Geammal. A estreia foi em junho, no teatro Glauce Rocha dentro do projeto “Linguagens Brasileiras – Cultura Negra em Cena” de ocupação de teatros da Funarte.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















