Notícia no detalhe
Primeira noite da XXXVI Rancheirada da Coesa com muita animação
Começou na noite desta sexta-feira (28) e vai até domingo (30) a 36ª edição da Rancheirada da Coesa, evento benemerente que é tradicional em Campos e que, pela segunda vez, é realizado no Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto). Além da diversão garantida, com a boa música no ritmo sertanejo, onde prevalece o forró dançante, num ambiente de confraternização, o público fica à vontade com a estrutura montada no interior do Cepop, com segurança e comodidade. Cerca de 40 barracas padronizadas foram montadas com produtos típicos.
A diretora da Coesa, Rosa Morisson, destaca que, conforme a tradição da Rancheirada, toda a venda será revertida para as entidades participantes. “Nas barracas, são encontradas comidas típicas, como broa de milho, canjica branca, pamonha, milho cozido, pipoca, arroz doce, cuscuz e quentão. A decisão da prefeita Rosinha Garotinho para que as empresas de ônibus passem pelo Cepop para facilitar o acesso das pessoas durante a Rancheirada está favorecendo muito o pessoal dos bairros e isso garante o sucesso da festa, que é esperada por todos”, declarou Rosa Morisson.
O evento é realizado pela Coesa (Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e tem início às 18h. A entrada custa R$1 e os ingressos também estão sendo vendidos na Banca do Coliseu, em frente à Praça São Salvador.
Nesta primeira noite de Rancheirada foi realizado o Concurso de Quadrilha, na modalidade jovem junina. Em seguida, o grupo Si Samba se apresentou com música em ritmo quente e sacudiu a pista do Cepop. Já neste sábado, será a vez do Concurso de Barracas, com melhor decoração, além da participação especial de quadrilhas, com o grupo “Arraiá Amigos da Coesa” e show do cantor Elimar Santos, às 23h.
No domingo (30), a programação será encerrada com o show do grupo Dibobeira, às 22h. A partir das 18h, será realizado o Concurso de Barraca mais animada, Concurso de Quadrilha Infantil Junina e de marcante. As brincadeiras vão ser animadas, principalmente, quando forem feitos os sorteios de bicicletas entre os presentes e as entidades participantes da festa. Também neste domingo (30), será realizado o concurso do Rei, Rainha e Princesas da Rancheirada.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
4Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados




















