Notícia no detalhe
Biblioteca vai à Escola leva obra de autor campista para alunos
O Projeto Biblioteca vai à Escola tem percorrido diversas escolas da rede municipal. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promove em 2014 a 8ª edição da Bienal do Livro de Campos em homenagem ao escritor campista José Candido de Carvalho. Na manhã desta sexta-feira (21), cerca de 50 alunos da Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, participaram do projeto.
Por isso, a gerência da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, com o objetivo de incentivar a leitura e o conhecimento das obras literárias do autor, está trabalhando com o livro “Tatão, o esquartejador”.
- A questão da contação de história trabalha com a imaginação do aluno, o que está se perdendo durante os anos. É o resgate para que os alunos estejam focados na realização dos sonhos mas, para isso, é necessário sonhar. O projeto é muito importante, pois trouxe à tona a questão do alcoolismo, que está presente no dia- a- dia dos alunos, assim como levar ao conhecimento dos alunos histórias de um escritor campista – disse a professora do 5° ano de escolaridade, Márcia Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa