Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Parque Guarus: espaço de esporte e lazer
A Vila Olímpica Waldir Pereira, no Parque Guarus, a primeira de Campos, inaugurada no dia 1º de maio de 2013, é um espaço para a prática de esporte e lazer. No local, são oferecidas aulas gratuitas de natação, hidroginástica, dança, balé, handebol, futsal, basquete, vôlei, ginástica para idosos, alongamento e taekwondo.
Para frequentar as aulas, os interessados devem se dirigir ao local para efetuar o cadastro. Os documentos necessários para fazer o cadastramento são cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4, além do atestado médico comprovando resistência física. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18h. Para as crianças, é exigida a declaração escolar.
— O atestado físico é necessário para todas as modalidades . Para a piscina, é necessário o exame de pele, que está sendo feito na própria Vila Olímpica, informou o administrador da Vila Olímpica, Leandro Rocha.
O funcionamento da Vila Olímpica é das 6 às 8 horas da manhã para caminhada. Das 8 às 18 horas, são desenvolvidas atividades dirigidas com professores. Das 18 às 22h, de segunda a sexta, o ginásio está livre à população com agendamento. No final de semana, a comunidade tem acesso ao espaço das 8h às 22h.
Toda a utilização da Vila Olímpica é gratuita. Não pode ser consumida bebida alcoólica dentro do espaço. No local também poder ser feito agendamento para o salão de festas.
A auxiliar de secretaria aposentada, Maria das Graças Peixoto, de 60 anos, moradora do Parque Guarus, onde fica localizada a Vila Olímpica, considerou a estrutura da Vila Olímpica muito bem planejada.
— Foi uma melhoria para o pessoal de Guarus. Facilitou prá gente. Aqui é perto, disse ela que tem hipertensão e diabetes. “Eu tinha muita dor na coluna. Depois que comecei a fazer hidroginástica aqui na Vila Olímpica, as dores melhoraram”, afirmou Maria das Graças.
— A Vila Olímpica foi a melhor coisa que aconteceu para Guarus. Nós precisávamos disto aqui. Meu filho tem problema de saúde desde um aninho. E a fisioterapeuta recomendou a natação para ele. Antes eu pagava para ele fazer natação. Agora ele tem oportunidade de fazer natação de graça e perto de casa. Tenho certeza que agora com a natação, ele que não tem quase musculatura, vai melhorar, revelou a vendedora Cláudia Leandro Carvalho, 37, se referindo ao filho Lucas, de 15 anos, que tem osteogénese imperfeita (ossos de vidro).
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto