Notícia no detalhe
Vila Olímpica do Parque Guarus: espaço de esporte e lazer
A Vila Olímpica Waldir Pereira, no Parque Guarus, a primeira de Campos, inaugurada no dia 1º de maio de 2013, é um espaço para a prática de esporte e lazer. No local, são oferecidas aulas gratuitas de natação, hidroginástica, dança, balé, handebol, futsal, basquete, vôlei, ginástica para idosos, alongamento e taekwondo.
Para frequentar as aulas, os interessados devem se dirigir ao local para efetuar o cadastro. Os documentos necessários para fazer o cadastramento são cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos 3 x 4, além do atestado médico comprovando resistência física. O atendimento é das 8 às 12 horas e das 14 às 18h. Para as crianças, é exigida a declaração escolar.
— O atestado físico é necessário para todas as modalidades . Para a piscina, é necessário o exame de pele, que está sendo feito na própria Vila Olímpica, informou o administrador da Vila Olímpica, Leandro Rocha.
O funcionamento da Vila Olímpica é das 6 às 8 horas da manhã para caminhada. Das 8 às 18 horas, são desenvolvidas atividades dirigidas com professores. Das 18 às 22h, de segunda a sexta, o ginásio está livre à população com agendamento. No final de semana, a comunidade tem acesso ao espaço das 8h às 22h.
Toda a utilização da Vila Olímpica é gratuita. Não pode ser consumida bebida alcoólica dentro do espaço. No local também poder ser feito agendamento para o salão de festas.
A auxiliar de secretaria aposentada, Maria das Graças Peixoto, de 60 anos, moradora do Parque Guarus, onde fica localizada a Vila Olímpica, considerou a estrutura da Vila Olímpica muito bem planejada.
— Foi uma melhoria para o pessoal de Guarus. Facilitou prá gente. Aqui é perto, disse ela que tem hipertensão e diabetes. “Eu tinha muita dor na coluna. Depois que comecei a fazer hidroginástica aqui na Vila Olímpica, as dores melhoraram”, afirmou Maria das Graças.
— A Vila Olímpica foi a melhor coisa que aconteceu para Guarus. Nós precisávamos disto aqui. Meu filho tem problema de saúde desde um aninho. E a fisioterapeuta recomendou a natação para ele. Antes eu pagava para ele fazer natação. Agora ele tem oportunidade de fazer natação de graça e perto de casa. Tenho certeza que agora com a natação, ele que não tem quase musculatura, vai melhorar, revelou a vendedora Cláudia Leandro Carvalho, 37, se referindo ao filho Lucas, de 15 anos, que tem osteogénese imperfeita (ossos de vidro).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda