Notícia no detalhe
Tonico Pereira lança livro de crônicas e pensamentos em Campos
O ator campista Tonico Pereira lançou o livro “Primeiro (e talvez o último) almanaque à mão das Toniquices do Pereira”, nesta sexta-feira (14), no foyer do Palácio Nilo Peçanha, onde funciona a Câmara de Vereadores de Campos. Músicos, poetas e escritores campistas estiveram presentes na sede do Poder Legislativo. Entre as homenagens e os presentes que recebeu, não faltou a camisa do Goytacaz, seu time de coração. Depois não teve jeito, e aí vieram às lágrimas.
— Sou apenas um ator de ofício. O que eu posso ter de qualidade como intérprete, como ator, eu devo a Campos. Estou fora daqui, mas só fisicamente, pois Campos está dentro de mim”, frisou o ator de “A grande família”, exibido na Rede Globo.
Sobre o livro, Tonico disse que são crônicas e pensamentos escritos após tomar uma garrafa de vinho, o que faz diariamente à noite. “Aí me ponho a escrever”. Quanto ao Goyta, explicou que não se trata de uma paixão, mas amor. “Paixão acaba passando, mas amor não. Amor permanece e é para sempre”, observou ele.
O presidente da Academia Campista de Letras (ACL), Hélio Coelho, lembrou as meninices nos tempos da Avenida Sete e redondezas com Tonico e companhia.
— Era o tempo das matinês, do Caldo Andrade. Era um tempo em que nós nos aventurávamos. Era um tempo muito interessante. Mas nós estamos aqui hoje para fazermos a celebração de um novo tempo”, lembrou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda