Notícia no detalhe
Superintendência realiza cadastro em Carobinho
A Superintendência da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria da Família e Assistência Social, foi até a localidade do Carobinho, situada no Imbé, nesta quinta-feira (06), para realizar o cadastro socioeconômico das famílias quilombolas para se enquadrarem nos benefícios sociais ofertados pelos governos, além de participarem das atividades desenvolvidas no pólo da Superintendência, criado na região. A comunidade do Imbé abrange cerca de 330 famílias, mas só 83 são cadastradas. A ação aconteceu para que todos da comunidade possam ser beneficiados.
Os moradores das comunidades de Conceição do Imbé, Aleluia e Cambucá deverão ir ao pólo para realizar as inscrições. No caso dos quilombolas da comunidade de Carobinho, uma equipe da Superintendência da Igualdade Racial foi à comunidade para realizar as inscrições devido ao difícil acesso dos moradores.
O trabalhador rural, Adalson da Costa Silva, 28, da comunidade do Carobinho, falou das oportunidades que estão aparecendo na comunidade. “Estes trabalhos que serão desenvolvidos na nossa comunidade só irá melhorar nossas vidas. Temos oportunidade de fazer cursos, aulas diversas, até uma melhor assistência para nós, estávamos precisando deste apoio e estou muito feliz por isso”, relata Adalson.
Um dos benefícios é o cadastramento no Cadastro Único, um cadastro do Governo Federal que oferece às famílias, a partir daí, receberem o benefício do Programa Bolsa Família e outros, como o vale gás. “Primeiro passo para a comunidade é nós, assistentes sociais, verificarmos através das políticas públicas, o que a gente pode estar trazendo a mais, para melhorar as condições de vida dessas pessoas, além das políticas já existentes no local”, relata a assistente social da Superintendência da Igualdade Racial, Elienay Donna.
Natalina Silva, 49, moradora do Carobinho, também comentou o apoio. “Nós temos uma luta do dia a dia aqui dentro. Mas desde que a prefeitura, junto com a Superintendência da Igualdade Racial e a secretaria de Família e Assistência decidiu nos dar apoio, conseguimos ver melhoras”, declara Natalina.
As atividades que começarão a ser desenvolvidas no pólo acontecerão todos os dias, de segunda à sexta-feira e só os moradores das comunidades de Carobinho, Aleluia, Conceição do Imbé e Cambucá poderão se inscrever, levando os documentos como CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional