Notícia no detalhe
Mobilidade urbana debatida na Conferência Municipal das Cidades
A 5ª Conferência Municipal das Cidades prossegue nesta terça-feira (28). Pela Nesta manhã (28), foi apresentado o regimento interno, que foi aprovado com um pequeno ajuste. Grupos de trabalho debateram os temas que foram propostos para cada um. Agora à tarde será realizada a plenária, com a apresentação dos relatórios, aprovação do relatório final e a eleição dos 32 delegados que vão participar da Conferência Estadual.
O evento, presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, foi aberto na noite desta segunda-feira (27), pela prefeita Rosinha Garotinho, na Fundação Municipal de Esportes (FME).
- Esta conferência é de extrema importância para o município. O governo tem diversas ações de desenvolvimento urbano em execução na cidade. Entretanto, é importante que a população participe, traga suas demandas e que as questões sejam debatidas, para que possamos vislumbrar um grande crescimento urbano da cidade, com qualidade e atendendo aos anseios da população – pontua o secretário.
A conferência cumpre o papel de controle social e propõe uma gestão participativa. O cidadão participa por meio da sociedade civil organizada. Os grupos de debates estão acontecendo nesta terça-feira. São pessoas representativas de diversos segmentos, gestores públicos federais, estaduais ou municipais, empresários ligados ao desenvolvimento urbano, associações de moradores, Ongs que têm trabalhos ligados a estas áreas e trabalhadores, por meio dos sindicatos.
Ao final da 5ª Conferência Municipal das Cidades serão elaboradas as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual das Cidades. “Esta atividade será realizada entre os meses de julho e setembro, sem data específica. A Conferência Nacional das Cidades vai acontecer de 20 a 24 de novembro, em Brasília”, informa o secretário municipal de Meio Ambiente.
- Algumas ações são convertidas, como a mobilidade urbana. Um projeto modelo, que já foi aprovado pelo Ministério das Cidades, será implantado em Campos: o aeromóvel. A mobilidade urbana é um grande problema em todas as cidades. Este projeto é fantástico. Nesta conferência, estamos discutindo desenvolvimento urbano, mobilidade urbana, acessibilidade e habitação – ressaltou Cabral.
O secretário lembrou que o atual governo municipal retirou diversas famílias de áreas de risco e de áreas de proteção ambiental, ocupadas irregularmente, para o programa Morar Feliz, dando dignidade e melhor qualidade de vida à população, com saneamento básico e energia elétrica.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda