Notícia no detalhe
Exposição “Campos, Um novo olhar...” no Museu
A Prefeita Rosinha Garotinho lança na próxima terça-feira (28), às 17h, a exposição “Campos... Um novo olhar”. A intenção da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima é apresentar o “Projeto de Revitalização do Centro Histórico da cidade” em seu total conteúdo, detalhando o processo executivo de obras, através da participação de todos os envolvidos, ou seja, construtora, gerência, arquitetura, projetos, órgãos do governo, concessionárias integrantes e parceiros. O evento acontece junto com o inventário turístico onde todos os bens, serviços e atrativos culturais e naturais do município serão divulgados. Além de divulgar o potencial turístico de Campos, o inventário vai facilitar o acesso de turistas à cidade.
A realização deste projeto incentivará um “Novo Olhar” para a questão da memória histórica e patrimonial do ambiente cultural, social e histórico. E, ainda, promoverá maior conhecimento e descoberta das particularidades do Centro Histórico e suas vocações, permitindo não só uma maior identidade do usuário com o seu próprio espaço, bem como facilitando a integração comunitária que sustentará os parâmetros de desenvolvimento turístico e histórico, comercial, de lazer e entretenimento.
- A exposição será composta por painéis com a finalidade de mostrar, de forma objetiva e informativa, os benefícios que as obras no Centro Histórico irão proporcionar à população. Através de painéis de leitura fácil, vamos mostrar o passado, presente e como o Centro Histórico vai ficar no futuro. O projeto em si não é apenas obra, mas todo um conceito histórico de preservação da identidade do campista, compreendendo os benefícios da consequência da revitalização – disse a historiadora e diretora do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard.
A diretora ainda relata que serão expostos artefatos arqueológicos encontrados pela a equipe do Museu durante as obras das imediações da Praça Prudente de Morais, antiga Praça do Chá Chá Chá. A exposição conta com o apoio da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), entre outros parceiros.
Para a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a exposição oportuniza os moradores e estudantes a conhecerem a história da cidade, sendo um momento marcante para o município, que está em pleno desenvolvimento econômico e cultural. “O município está preocupado com o resgate da memória, por isso o Museu Campos tem realizado exposições que além levado conhecimento aos munícipes”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 11:12:16 Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
- 17/05/2025 10:07:55 Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
Sáude esclarece fluxo de atendimento a pacientes oncológicos no município
1705 10h07Capacitações gratuitas formam novos profissionais em beleza, moda e serviços
1705 08h23Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa