Notícia no detalhe
Presidente do Crea impressionado com obras do Centro Histórico
As obras de revitalização do Centro Histórico foram elogiadas nesta quinta-feira (23) pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, que na última quarta-feira (22), esteve em Campos. Ele afirmou que o projeto o impressionou, disse ser interessante, e destacou a questão da preservação do patrimônio, a estética e a segurança que trará.
- Com um Centro Histórico, é muito importante a preservação, embora entenda que seja muito difícil e caro. Gostei muito do que vi. É bastante interessante. Fiquei muito impressionado,destacou o presidente do Crea-RJ, que também defendeu a eliminação dos letreiros das lojas, incluída no projeto, assim como foi feito em cidades europeias e em algumas do Brasil, como São Paulo, por exemplo, valorizando a fachada dos prédios históricos.
“Eliminando placas e tabuletas, se ampliaria o projeto de revitalização pelo lado estético e cultural. Seria como chegar a Campos e de certa forma visualizar como foi no passado”, observou ele.
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos, com implantação de drenagem, pavimentação, conversão de redes de concessionárias e iluminação foram iniciadas em junho do ano passado e têm prazo de conclusão calculado para três anos. O custo total da obra é de quase R$ 65,5 milhões. No último dia 10, a prefeita Rosinha Garotinho inaugurou a primeira etapa das obras do macro projeto de revitalização do Centro Histórico, a Praça Prudente de Morais, conhecida como Praça do Chá-Chá-Chá.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa