Notícia no detalhe
Presidente do Crea impressionado com obras do Centro Histórico
As obras de revitalização do Centro Histórico foram elogiadas nesta quinta-feira (23) pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, que na última quarta-feira (22), esteve em Campos. Ele afirmou que o projeto o impressionou, disse ser interessante, e destacou a questão da preservação do patrimônio, a estética e a segurança que trará.
- Com um Centro Histórico, é muito importante a preservação, embora entenda que seja muito difícil e caro. Gostei muito do que vi. É bastante interessante. Fiquei muito impressionado,destacou o presidente do Crea-RJ, que também defendeu a eliminação dos letreiros das lojas, incluída no projeto, assim como foi feito em cidades europeias e em algumas do Brasil, como São Paulo, por exemplo, valorizando a fachada dos prédios históricos.
“Eliminando placas e tabuletas, se ampliaria o projeto de revitalização pelo lado estético e cultural. Seria como chegar a Campos e de certa forma visualizar como foi no passado”, observou ele.
As obras de revitalização do Centro Histórico de Campos, com implantação de drenagem, pavimentação, conversão de redes de concessionárias e iluminação foram iniciadas em junho do ano passado e têm prazo de conclusão calculado para três anos. O custo total da obra é de quase R$ 65,5 milhões. No último dia 10, a prefeita Rosinha Garotinho inaugurou a primeira etapa das obras do macro projeto de revitalização do Centro Histórico, a Praça Prudente de Morais, conhecida como Praça do Chá-Chá-Chá.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















