Notícia no detalhe
Balcão de Emprego: mais de 12 mil carteiras de trabalho
O Balcão de Empregos, ligado à secretaria municipal de Trabalho e Renda, já emitiu mais de 12 mil carteiras de trabalho desde janeiro do ano passado, início da parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A partir de fevereiro deste ano, a pedido do MTE, somente o Balcão de Empregos vem emitindo a carteira de trabalho, devido ao programa de digitalização que está sendo implantado pelo Ministério do Trabalho. No órgão, cerca de 16 mil empregos foram intermediados, já que, no Balcão, é feita a interface entre empregados e empregadores.
O subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, destacou a importância do convênio que visa dar mais conforto e agilidade ao atendimento. Segundo ele, em 2013, mais de 7 mil carteiras foram emitidas pelo Balcão de Empregos.
- Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam o primeiro empego, pois possibilita a essas pessoas a emissão da carteira no mesmo local onde buscam emprego. O Ministério do Trabalho não estava dando conta da demanda e, por isso, muitas pessoas esperavam por muito tempo na fila de espera. Dessa maneira, o local também se torna mais acessível para aqueles que transitam pelo centro da cidade e mais ágil na emissão da carteira – explicou José Alberto.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda