Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha conhece projeto da Escola Técnica da Baixada
O diretor geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) - Campus Centro, Jefferson Manhães, convidou a prefeita Rosinha Garotinho para conhecer o projeto da Escola Técnica da Baixada Campista nesta terça-feira (30). Com a intenção de ampliar a oportunidade para mais jovens ingressarem em cursos técnicos e profissionalizantes no município, foi proposta a criação de um grupo de trabalho, aprovado pela prefeita, composto por profissionais do IFF e secretários municipais, que atuará no planejamento de ações para a viabilização de uma escola técnica na baixada.
Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves; do subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, e do presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem, a prefeita discutiu sobre os cursos a serem inseridos no projeto e conheceu as instalações da instituição, salas de aula prática, além da Unidade Móvel de Soldagem.
Segundo Jefferson Manhães, os cursos prioritários serão os de soldagem e informática, financiados pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Este é um programa do governo federal para a educação. Pretendemos unir forças para atender à população da baixada. O grupo de trabalho definirá detalhes e ações para a realização deste projeto”, informou.
O secretário de Trabalho e Renda explicou que os moradores da Baixada Campista terão a oportunidade de estudar próximo às residências. “O mercado de trabalho necessita de profissionais capacitados e este projeto facilitará o das pessoas que residem distantes do Centro da cidade aos cursos da Escola Técnica”, ressaltou.
- A cidade de Campos está em pleno desenvolvimento e precisamos qualificar jovens e profissionais para trabalharem nos empreendimentos que estão se instalando na região, como o Superporto do Açu e o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. O poder público buscará um espaço físico adequado para a realização desde projeto, visando à descentralização dos cursos técnicos – destacou Rosinha Garotinho.
Marcelo Neves informou que, além dele, o grupo de trabalho será composto pelo subsecretário de Trabalho e Renda; a secretária de Educação, Joilza Rangel, além de quatro representantes do IFF. O projeto busca atender alunos do 8º e 9 anos, além do ensino médio.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18