Notícia no detalhe
Os Psicodélicos garante o tricampeonato no Campos Folia 2013
O desafio em verso e prosa entre os compositores Wilson Batista e Noel Rosa sagrou o Bloco de Samba Os Psicodélicos tricampeão do Campos Folia 2013, realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Com o enredo “Dos lampiões de Campos, à boemia carioca”, o bloco levou para a passarela Manoel Tancredo, a história de um campista ilustre, que deixou um legado para a música brasileira, e até hoje é lembrado em toso país: Wilson Batista.
O presidente do bloco, Rubens Ailton Manhães dos Santos, disse que a garra dos integrantes foi o que garantiu mais um campeonato. “É um momento de muita felicidade, pois trabalhamos com responsabilidade”, revelou.
Os Psicodélicos, o bloco do Morrinho, foi o quarto a desfilar na primeira noite do carnaval fora de época. Cerca de 800 componentes, distribuídos em 12 alas, passaram pela avenida em forma de malandragem, pedindo licença para mais um título.
Vinte jurados avaliaram os mesmos quesitos das escolas de samba, exceto mestre-sala e porta- bandeira. Os Psicodélicos começou a liderar logo no primeiro quesito, bateria. O bloco perdeu três décimos nos quesitos samba-enredo e comissão de frente. Nos demais se manteve na liderança e totalizou 178,85 pontos.
Com uma diferença de pouco mais de dois pontos, o Caprichosos de Guarus ficou na segunda colocação. Em terceiro veio o Castelo do Parque Aurora, com 172,4 pontos. Na quarta e última colocação ficou o bloco União Feliz, 172,1, que desce para o Grupo de Acesso. Quem retorna à elite do samba em 2014 é a Juventude da Baleeira, campeã do Grupo de Acesso. O bloco desfilou com o colorido mundo da imaginação, através do enredo “Era uma vez, outra vez”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda