Notícia no detalhe
Prefeitura faz visita técnica à hidrelétrica em Santo Eduardo
Representantes das Secretarias de Meio Ambiente e de Governo estiveram nesta quinta-feira (25) na pequena Central Hidrelétrica Pedra do Garrafão, construída no Rio Itabapoana pela empresa Rio PCH I, entre os municípios de Campos (RJ) e Mimoso do Sul (ES). A visita técnica foi pedida pelos próprios moradores. O objetivo foi buscar informações sobre a reunião que acontecerá nesta sexta-feira (26) entre a população, membros da empresa e o poder público.
Participaram da visitação à hidrelétrica, o superintendente de Governo, Alcimar Ferreira; o fiscal de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, Roger Rangel Coutinho, além do supervisor de bairro, Paulo Beraldi, e do colaborador da comunidade de Santo Eduardo, Lenilson Werneck. Eles foram recebidos pelo gestor da hidrelétrica, André Luiz Martinussi.
O fiscal de Meio Ambiente esteve no local como acompanhamento da rotina da hidrelétrica e na busca por cumprir as normas ambientais vigentes na constituição. “Esta é uma visitação de rotina, onde buscamos, através da solicitação da população, acompanhar os trabalhos desenvolvidos na hidrelétrica, no sentido de fazer cumprir a legislação e os padrões ambientais”, pontua Roger.
Segundo o superintendente de Governo, Alcimar Ferreira, a Rio PCH I se comprometeu a desenvolver no distrito de Santo Eduardo, diversas ações para compensação ambiental pela construção da hidrelétrica, mas, segundo alguns moradores da região, nada foi feito. “O governo está aqui para cobrar os direitos da comunidade em receber a contrapartida da sociedade pela instalação da hidrelétrica na região. A Secretaria de Meio Ambiente também veio para a cobrança das questões ambientais e com isso, levar à população mais tranquilidade e segurança”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















