Notícia no detalhe
Rodoviária Roberto Silveira com obras em ritmo acelerado
As obras de recuperação e urbanização da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, estão a todo vapor, com os operários em diferentes frentes de trabalho, para que a obra seja concluída o mais rápido possível. O encarregado da obra, Flávio André Roux, explicou em que fase estão os trabalhos: “Estamos concluindo o último andar e assentando as esquadrias no primeiro, para que possamos começar a colocar os vidros dos janelões. E, também, estamos arrematando os sete quiosques do térreo”, afirma o encarregado.
O permissionário de uma das lojas do prédio, Adriano Gonçalves, que há 28 anos trabalha no local, está vibrando com as obras. “Obra é assim mesmo, causa transtorno durante a execução, mais depois fica tudo bem. Quando for concluída colheremos os frutos. E, a partir de agora, com as instalações dos equipamentos de vídeo e com o apoio da guarda, isso aqui vai ficar uma beleza”, disse.
O comerciante afirma, ainda, que todos eles estão sendo muito bem orientados e recebendo informações do andamento da obra e dos futuros projetos, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria. “Ele vem aqui sempre para tirar dúvidas e nos atender no que for preciso”, elogia.
O vendedor ambulante, Walter Pereira, 24 anos, faz questão de destacar a higiene do local. “Antes as pessoas tinham nojo de comprar qualquer coisa aqui, pelo estado que se encontrava a rodoviária. Eram bichos por todo lado, acredito que com as obras de drenagem e esgoto que estão sendo feitas, esse problema vai acabar”, contou Walter, acrescentando que o lugar foi abandonado pelos governos anteriores.
Quiosques - Todos já receberam azulejos na parte interna e, na externa, foi iniciada colocação das pastilhas, que faz um degradê de cores. As colunas também serão pastilhadas e as fachadas das lojas padronizadas. Os guichês já foram erguidos e as instalações de TV e telefonia já estão praticamente concluídas. De acordo com Secretário de Obras e Urbanismo, César Braga, ao fim da obra, o público terá um local que valoriza o bem estar do ser humano. “Serão instalações remodeladas, com mais facilidade de acesso às plataformas de embarque, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, sistema de ventilação, ar condicionado nas instalações administrativas, entre outros. Sem falar no tratamento paisagístico”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
- 19/05/2025 07:44:16 Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
1905 07h44Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa