Notícia no detalhe
Royalties: Ompetro já defendia proposta de governadores
O secretário executivo da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Marcelo Neves, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, afirmou nesta quarta-feira (13) que o organismo está acompanhando as negociações em torno da partilha dos royalties votada pelo Congresso Nacional. Ao comentar o acordo sugerido por 16 governadores, ele disse que a proposta já vinha sendo defendida pelos estados e municípios produtores e a própria Ompetro.
- Vamos aguardar o desenrolar dessas negociações. Essa questão já está no Supremo. Certamente esses governadores tiveram algum tipo de sinalização de que correm o risco de perder tudo, pois a lei é inconstitucional. Além disso, para a Constituição não há diferença entre camada geológica. É tudo petróleo -, disse o secretário, se referindo ao pré-sal e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a imprensa nacional, a intenção dos governadores, liderados pelo de Pernambuco, Eduardo Campos, é evitar uma possível derrota no STF, quando houver o julgamento de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins), impetradas pelos estados produtores de petróleo. Os governadores estão tentando marcar para a próxima semana uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para discutirem a questão.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















