Notícia no detalhe
Royalties: cultura reúne artistas locais e colaboradores
Os artistas locais também aderiram à mobilização em defesa dos royalties do petróleo. Representantes da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Fundação Zumbi dos Palmares, além da Secretaria de Cultura conduziram a reunião convocando a todos para ato público “Em defesa dos Royalties e da Constituição”, que acontece na próxima sexta-feira (15), às 16h, com concentração em frente à Câmara Municipal, seguindo em direção à Praça São Salvador.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com as pratas da casa, funcionários, colaboradores e prestadores de serviço para falar da importância da participação de todos na defesa dos royalties. A reunião aconteceu no Palácio da Cultura e reuniu centenas de pessoas, que foram convocadas para participar
- Fico feliz em ver todos os agentes culturais participando as mobilizações em defesa de um direito que foi adquirido e deve ser assegurado pela Constituição. A gente está vivendo uma grande covardia e todos serão afetados. Vocês, como formadores de opinião, têm papel fundamental para repassar o quanto a cidade vai sofrer com a perda dos royalties. Por isso conto com vocês – destaca a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro
A presidente explica que as ações culturais desenvolvidas ficarão comprometidas. “O Centro de Eventos Populares foi uma grande conquista para a classe cultural de Campos, o curso livre de teatro, o Museu Histórico de Campos, as casas de cultura, as festas tradicionais que movimentam a economia nos quatro cantos do município, os concursos literários, o curso de artes e oficio, além de outras”, completa. Também participaram da reunião o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos e o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares.
O cantor Serginho Pagodinho também está engajado na defesa de Campos. “Os royalties são importantes para a cidade, pois os investimentos estão aí. Hoje, a cidade vive outra realidade cultural, além das obras que estão mudando a vida das pessoas. Nós, artistas, estamos unidos e vamos lutar pelo nosso direito e a Justiça será feita”.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa